
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A manhã desta quinta-feira (15) ficou marcada pela apresentação do técnico Eduardo Coudet no Atlético. O argentino, que tem passagens por clubes do seu país natal, México e Espanha, terá no Galo a sua segunda jornada pelo Brasil, após treinar o Internacional, em 2020, em 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. Um aproveitamento de 61,5%.
No Atlético, o treinador terá a oportunidade de trabalhar novamente com Rodrigo Caetano (Diretor de Futebol), Cristiano Nunes (Preparação Física) e Rodrigo Weber (chefe do CIGA). Os 3 profissionais estiveram com o argentino no Internacional.

Eduardo Coudet começou falando sobre sua felicidade em estar no Atlético e frisou a responsabilidade em substituir Cuca:
Estou muito contente em estar aqui, sabendo as responsabilidades que vou assumir. Sobretudo em substituir um grande treinador como é o Cuca, que aproveito para mandar um grande abraço. Bom, estou feliz e agora é começar a trabalhar.
Questionado se irá trabalhar com Nacho (que tem negociação avançada com o River), o treinador se esquivou, citando que este é um momento de negociações no mercado da bola:
Nessa etapa de formação (plantel) são coisas que acontecem, saídas e chegadas… Cheguei há apenas 2 dias e esse é um tema que vamos trabalhar com a diretoria, vamos tratando para ter o melhor plantel possível. Todas as situações (incluindo a do Nacho) vão se definindo com o tempo. Então hoje é muito difícil de falar de uma situação em particular.
E ainda completou…
Hoje não podemos confirmar nada, mas há negociações por diferentes jogadores. É como falamos antes, esse é um período de entradas e saídas. De confiança para mim são todos os jogadores. Mas o grande motivo pelo qual estou aqui no Atlético, são esses jogadores (que estão aqui).
Coudet também foi questionado sobre o trabalho com a base, e falou:
Sempre quando chego a um clube, tento ver um pouco de tudo. Já assisti alguns jogos do sub20, mas assistir ao jogo não é o que dará uma referência completa. Quero sempre ter a possibilidade de trabalhar com jogadores jovens, poder ter o dia a dia, isso é o melhor. Depois os jogadores que ganham o seu lugar.
O técnico argentino voltou a citar a felicidade em trabalhar no Atlético com o plantel atual da equipe:
Estou muito contente com o grupo que tenho aqui. Como disse anteriormente foi um dos motivos que decidi vir para cá. Tenho um grupo muito trabalhador, com mentalidade ganhadora. Isso é algo que compartilho e gosto muito. Dito isso, como vai ficar o grupo, hoje não posso te dizer, porque mentiria para você. Estamos em um período onde muitas coisas acontecem (negociações), mas sim, estou muito contente com os jogadores que tenho hoje.