
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLETICO
O empate em 2 a 2 entre Atlético e América, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por cartões vermelhos e muita reclamação por parte de jogadores, da comissão técnica e da diretoria alvinegra.
Durante a partida, ainda na primeira etapa, o técnico Felipão foi expulso da beira do campo. O técnico reclamou de forma exaustiva, já aos 50 minutos de jogo (que se estendeu até os 52 por conta dos acréscimos) e foi advertido inicialmente com o cartão amarelo. Após continuar reclamando, foi punido com o vermelho pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio e teve que deixar o campo.
Na súmula da partida, Wilton Pereira Sampaio relatou o que disse o técnico Luiz Felipe Scolari após tomar o cartão amarelo: “você é que deveria me respeitar, quem tem que receber o cartão amarelo é você” e ainda teria completado na saída de campo com ofensas também ao quarto árbitro, “você e ele são uns safados”.

A primeira metade da partida terminou em 2 a 0 para a equipe alvinegra, mas o Coelho conseguiu buscar o empate na etapa final. Ao término do jogo, o atacante e ídolo do clube, Hulk, que já havia sido amarelado, se dirigiu a Wilton Pereira Sampaio para questionar as decisões. De acordo com o relato do árbitro, Hulk foi questionar o que a arbitragem estaria “comemorando” e foi irônico.
A atitude do camisa 7 do Galo acabou rendendo um segundo cartão amarelo, culminando no cartão vermelho que tira o atleta da próxima partida do time, contra o Corinthians, no próximo sábado (8) no Mineirão.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, também foi citado na súmula. De acordo com Wilton Pereira, Caetano o abordou no corredor de acesso ao vestiário e contestou sobre os jogos em que o árbitro apita do Atlético: o “tá vendo, eu não avisei, já é a terceira vez que você nos prejudica.” Em todos os relatos na súmula, Wilton faz questão de destacar que se sentiu “ofendido em minha honra”.

Apesar de todos esses problemas citados entre a equipe do Atlético e a equipe de arbitragem, o jogo não ficou marcado por nenhum grande lance de polêmica, como um pênalti ou um impedimento. Após a partida, questionado na coletiva de imprensa, Felipão comentou sobre o assunto:
A atitude do Wilton Pereira Sampaio? É só ver o histórico dele com o Atlético! Se alguém tiver o histórico dele com o Atlético, veja!