
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O dia da reestreia chegou! Atlético e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo (31) em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, pela 20⁰ rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. A bola rola, no Rio Grande do Sul a partir das 16h00.
A partida marcará o início da terceira passagem de Cuca pelo comando alvinegro. Após uma semana completa de treinamentos, o torcedor está ansioso, esperando por melhoras no atual campeão nacional.
Nas duas outras estreias pelo Atlético, em 2010 e 2021, Cuca tem no currículo uma vitória e uma derrota. Na primeira, após substituir o técnico Dorival Junior, sendo chamado para salvar o time do péssimo momento que vivia, o treinador acabou vendo seu time ser derrotado para o Botafogo, na Copa Sul-Americana, por 2 x 1. Já na temporada passada, recebendo o time de Jorge Sampaoli, Cuca começou bem, com o pé direito, vencendo o Coimbra no Campeonato Mineiro, por 3 x 0.
E o Galo precisa bastante da vitória. Os resultados do sábado (30) deixaram o time mineiro a 10 pontos do líder Palmeiras, que venceu o Ceará, fora de casa, por 2 x 1. Se não vencer logo mais no sul, o Atlético pode terminar a rodada na 7ª colocação.
Do outro lado o Internacional, ocupando exatamente o 7⁰ lugar atualmente no Brasileiro. O time treinado por Mano Menezes não vive o melhor momento. São 3 jogos sem saber o que é vencer e apenas uma vitória nas últimas 5 partidas. O clube gaúcho quer mostrar para o seu torcedor que ainda vislumbra coisas grandes na competição.
RETROSPECTO
A história do confronto mostra uma larga vantagem para o time gaúcho. Em 87 partidas, foram 37 vitórias do Internacional, 28 do Atlético, além de 22 empates. Pelo Campeonato Brasileiro são 74 jogos, com 31 vitórias do colorado, 24 do Galo e 19 empates.
Entretanto, no histórico recente a vantagem é alvinegra. Nas 4 últimas vezes que se enfrentam o Atlético venceu 3, além de um empate.
ESCALAÇÃO
Atlético
O Atlético deverá ir a campo com um desfalque importante de última hora. Zaracho, poupado para o jogo da Libertadores, não atua. Em seu lugar, Vargas e Pedrinho lutam pela oportunidade. Na zaga, a dúvida. Igor Rabello será mantido no time ou Nathan Silva recupera a titularidade.
Assim, o provável Galo para logo mais:
Everson, Mariano, Nathan (Rabello), Alonso e Arana; Allan, Jair, Nacho e Pedrinho ou (Vargas); Hulk e Keno.
Internacional
No Internacional o grande desfalque está no banco de reservas. Mano Menezes, suspenso, fica de fora. Quem comandará o time a beira do campo será seu auxiliar, Sidnei Lobo. A grande expectativa da torcida gaúcha fica para a estreia do atacante Brian Romero, contratado na última semana.
Desta maneira, colorado deve ir a campo com:
Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique e De Pena; Wanderson e Alemão.