
Foi difícil, com muita pressão do adversário, mas o Atlético conquistou mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Jogando em Bragança Paulista a equipe alvinegra conseguiu uma grande vitória, por 2 x 1. Em uma boa atuação no primeiro tempo, o Galo saiu na frente com gol de Hulk, de pênalti. No segundo tempo, sofrendo muita pressão, o Atlético conseguiu no único chute a gol, fazer o segundo, com Igor Gomes. Já nos minutos finais, Talisson diminuiu para os donos da casa.
Com o resultado o Atlético chegou aos 46 pontos na 6ª colocação (ultrapassou o Grêmio que ainda joga na rodada). Já o Red Bull se manteve em segundo mas pode ser ultrapassado para o Flamengo.
ESCALAÇÕES
Atlético
Como já era esperado, Felipão voltou com Jemerson na zaga na vaga do suspenso Mauricio Lemos. Entretanto, no meio o treinador surpreendeu. Para quem esperava a manutenção de Igor Gomes e a volta de Pedrinho no time titular, acabou vendo Rubens e Pavón no setor.
Desta maneira, o Atlético foi a campo com:

Red Bull Bragantino
O técnico Pedro Caixinha tinha apenas um desfalque no time. Sem Matheus Fernandes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, o treinador optou por escalar Jadsom.
Assim o Massa Bruta começou a partida com:

O JOGO
O Atlético começou muito bem a partida. Achando os espaços a equipe alvinegra conseguia rondar a área do goleiro Cleiton. Logo no primeiro minuto, Rubens, surpresa na escalação, chegou bem na linha de fundo e cruzou para trás, mas a bola acabou passando entre Hulk e Paulinho.
Com Hulk jogando mais centralizado quando o Galo tinha a posse de bola o camisa 07 conseguia ajudar nas criações de jogadas, tendo Paulino e Pavón mais abertos.
Do outro lado o Red Bull Bragantino tinha muita dificuldade para chegar na área alvinegra. A única oportunidade de gol acabou saindo em jogada parada. Após falta cobrada pelo lado esquerdo, Sasha, sozinho na pequena área, acabou cabeceando fraquinho, nas mãos de Everson.
O gol atleticano acabou saindo já na parte final da primeira etapa. Aos 33 minutos, Bruno Fuchs acertou lindo lançamento para Paulinho. Na saída de Cleiton, o atacante rolou para Hulk. Com o gol sem goleiro o camisa 07 finalizou mas o zagueiro Léo Ortiz tirou a bola com o braço. Após quase 05 minutos de paralisação para análise do VAR a penalidade foi marcada. Na cobrança, com muita perfeição Hulk bateu no cantinho, sem chances para Cleiton.

O Galo ainda teve uma chance para ampliar, com Paulinho. Apor ótimo passe de Rubens, o camisa 10 saiu frente a frente com o goleiro do Massa Bruta, mas acabou finalizando em cima de Cleiton.
O Red Bull Bragantino, que já havia feito uma substituição no primeiro tempo, após sofrer o gol (saída de Luan Cândido para a entrada de Borbas), mexeu mais 3 vezes ma volta do intervalo. Saíram Vitinho, Matheus Gonçalves e Aderlan, para as entradas de Mosquera, Hurtado e Helinho.
Tais mudanças deixaram, claramente, a equipe de Bragança mais ofensiva.
E as substituições fizeram efeito. No segundo tempo o Bragantino voltou com muito mais ímpeto ofensivo, buscando o gol a todo momento. O Atlético, como em diversas oportunidades neste campeonato já mostrou, tinha muita dificuldade de segurar a bola e chegar ao campo ofensivo.
Everson precisou fazer ao menos 3 grandes defesas para evitar o gol de empate.
Em todo segundo tempo o Atlético chutou só uma vez no gol de Cleiton e foi exatamente nesta oportunidade que o segundo gol saiu. Aos 35 minutos, Pavón achou Igor Gomes na entrada fa área. O meia que havia acabado de entrar, em seus primeiros toques na bola, dominou e finalizou forte, no ângulo. Um lindo gol em Bragança Paulista.

Com o 2 x 0 no placar, Scolari sacou Paulinho e colocou Réver em campo. A substituição acabou não surtindo efeito de imediato, já que logo no primeiro lance, após toque de Thiago Borbas, Réver acabou falhando e a bola sobrou para Talisson. O atacante avançou, passou com facilidade por Jemerson e finalizou rasteiro, sem chances para Everson.
Após o gol, a pressão foi total do time da casa e o Atlético, esgotado fisicamente (Felipão fez apenas três alterações – Igor Gomes, Réver e Igor Rabello), não conseguia segurar a bola.
Mas a partida acabou assim; Red Bull Bragantino 1 x Atlético 2.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (28), quando recebe na Arena MRV, às 21h00, o Fluminense. A partida será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.