Ex-técnico do Atlético, Emerson Leão dá dicas ao novo comandante Jorge Sampaoli

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Anunciado por Sérgio Sette Câmara em fevereiro, Diego Tardelli retornou ao Atlético onze anos após a primeira passagem do jogador pela Cidade do Galo. Ídolo da Massa na atualidade, o artilheiro foi um pedido do técnico Emerson Leão, em 2009, porém, a história dessa dupla começou anos antes do encontro em Belo Horizonte.

O artilheiro conta que passava por uma fase ruim no São Paulo, em 2005, quando Leão motivou o atacante e iniciou uma nova fase na carreira do jogador. Ainda na temporada 2005, porém no Palmeiras, Leão teria pedido a contratação do atacante do São Paulo, mas não obteve êxito. Em 2006, Leão conseguiu levar Diego Tardelli por empréstimo para o São Caetano e a dupla voltaria a se encontrar em 2009, na cidade do Galo. Três meses após a saída do treinador, já com Celso Roth no comando do alvinegro, Tardelli recebeu uma mensagem de Leão afirmando que estava “realizado” pela convocação do atacante para a Seleção Brasileira.

O histórico de idas e vindas, broncas, conselhos e sorrisos fez Leão ter um carinho especial por Tardelli e acompanhar o jogador, inclusive no retorno ao Atlético. Durante a transmissão da TV Galo, no Youtube, com a participação do treinador e do ex-jogador Doriva, Leão deu conselhos a Sampaoli de como utilizar Diego Tardelli. Ao dar o recado, Leão chama Sampaoli de “baixinho todo pintado” e pede sabedoria ao argentino, já que o ídolo completará 35 anos em maio.

“O Tardelli é o mesmo homem, o Tardelli é o mesmo jogador, mas o Tardelli não é o mesmo atleta. Então fala para o seu baixinho treinador aí, o todo pintado, todo pintado, o argentino, e ele entende de futebol também. Ele precisa jogar, não vai querer fazer aquilo que eu fiz com o Tardelli aquela vez, que exigia do Tardelli o máximo no treinamento para ele dar para a gente no jogo. Não! Agora nós temos que tomar cuidado, eu estou falando nós, o Galo tem que tomar cuidado para não desgastá-lo na hora errada. O Tardelli tem muito para ofertar, mas precisa saber tirar dele hoje de um modo diferente do que foi naquele ano maravilhoso”, opina Leão.

A reestreia de Diego Tardelli no Galo aconteceu na vitória sobre o Cruzeiro, uma semana antes da estreia de Jorge Sampaoli. Contra o Villa Nova, o atacante chegou a conversar com o treinador para entrar no jogo, mas a expulsão de Guilherme Arana forçou o treinador a cancelar a substituição. Com a paralisação do estadual, Tardelli aguarda o retorno da competição para ter a primeira chance com o argentino baixinho todo pintado.

Compartilhe