
Foto: Pedro Souza / Atlético
O empate entre Atlético e Coritiba na noite do último sábado (23), válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou os torcedores alvinegros que estiveram presentes no estádio Independência em grande número.
Após abrir 2 x 0 no primeiro tempo, com dois gols de Savarino, e jogando muito melhor do que o adversário, o Galo viu um Coritiba voltar diferente do intervalo, mais organizado ofensivamente, e não conseguiu ter uma resposta para isso.
Após a partida, Hulk falou na saída de campo, trazendo para os jogadores a culpa pelo resultado:
A responsabilidade é toda nossa, dos jogadores. Sabíamos da importância do jogo, queríamos assumir a liderança hoje. Fizemos um grande primeiro tempo. Acho que só erramos três vezes ali, e tomamos contra-ataque. Tirando isso, controlamos o jogo todo.
E a decepção não é para menos. O Atlético não sofria 2 gols atuando em Belo Horizonte, a bastante tempo. A última vez em que isso aconteceu, foi no dia 05 de dezembro de 2021. Naquela festiva tarde para o clube alvinegro, o Atlético venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 3, em partida válida pela última rodada do Brasileirão. Aquele foi o jogo da entrega da taça para o time então comandado por Cuca.
E em 2021, além da partida contra o time de Bragança, o Galo sofreu 2 gols apenas em mais uma oportunidade. No dia 30 de maio, o clube foi derrotado no Mineirão, por 2 x 1, de virada para o Fortaleza.