Empresário André Cury cobra mais de R$ 25 milhões do Galo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A manhã desta sexta-feira (05) começou com os bastidores agitados no Atlético. Antes mesmo do anúncio de oficial de Cuca, como o novo treinador, uma matéria, publicada pelos jornalistas Thiago Fernandes e Guilherme Piu, do portal UOL, assustou alguns torcedores.

Segundo os jornalistas, André Cury, um dos maiores empresários do meio futebolístico no Brasil, está cobrando do clube um valor superior a R$ 25 milhões. Ainda de acordo com a reportagem, esse montante corresponde a diversas comissões por chegadas e vendas de jogadores e uma confissão de dívida do clube com o agente, que não foi cumprida em mandatos passados no Atlético.

Os casos estão sendo analisados e julgados pelas instituições competentes. Alguns na Justiça Comum e a maioria na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas), órgão da CBF. A CNRD foi o meio utilizado no “caso Fred”. Cruzeiro e jogador recorreram a CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem) após a vitória do Atlético na Câmara Nacional.

“Do outro lado da Lagoa”

André Cury foi muito citado recentemente em Belo Horizonte, por conta de desavenças com o maior rival do Atlético; o Cruzeiro.

Por lá, Cury chegou a ser considerado como “persona non grata” pelo então conselho gestor do clube. No Cruzeiro, o agente teve desavenças como no caso Ederson, que acabou indo para o Corinthians. Outro caso famoso, foi o de De Arrascaeta, onde Cury alegava ter o direito em contrato para realizar a negociação do atleta. Itair Machado, então homem forte do futebol cruzeirense, dizia não reconhecer o contrato assinado pelo ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. No início de 2020, clube e empresário estavam novamente juntos, em uma negociação milionária envolvendo um goleiro contratado para a base do Cruzeiro.

Com o Atlético, André Cury esteve ligado em negociações importantes do clube. Transações como as dos jogadores Guilherme Arana, Lucas Pratto, Luan e Douglas Santos tiveram o envolvimento do agente que alega não ter recebido do clube os valores combinados.

**André Cury e a assessoria de comunicação do Atlético foram procurados pelo portal Deus Me Dibre. Nenhuma das partes responderam a reportagem até a fechamento desta matéria.

 

Compartilhe