Enfim, o grande dia – Todos os Detalhes de Atlético x Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O domingo chegou! Após quase um ano, Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar, em uma das maiores rivalidades do futebol nacional. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, acontece às 18h00, no Mineirão.

E será com estádio cheio… quase toda a carga de ingressos, colocada a venda, foi vendida. São esperadas cerca de 55 mil pessoas (90% de alvinegros e 10% de celestes), no “Gigante da Pampulha”. São 2 anos sem um clássico com a presença do torcedor. No último, ainda em 2020, na semana anterior ao início da pandemia, vitória atleticana por 2 x 1. Naquela partida, como hoje, o Galo como mandante, tinha o direito de ter a maioria das cadeiras destinadas ao seu torcedor.

E é bom os torcedores dos dois times aproveitarem… a chance deste ser o único clássico do ano, existe. Assim, só em 2023 para ver Galo e Raposa duelando dentro das 4 linhas. Para que isso não ocorra, as duas equipes precisariam ou classificarem em 2⁰ e 3⁰ na primeira fase do estadual, ou chegarem ambas, a final da competição. Outra maneira, um pouco mais difícil, é verdade, de Atlético e Cruzeiro se enfrentarem, seria em fases futuras da Copa do Brasil.

Foto: Pedro Souza / Atlético

RETROSPECTO

De acordo com o portal OGol, o retrospecto entre Atlético e Cruzeiro mostra uma vantagem para o Galo. Em 377 partidas disputadas, foram 147 vitórias alvinegras, 126 cruzeirenses, além de 104 empates. Ao todo, o Atlético marcou 478 gols (média de 1,27 por jogo) e o Cruzeiro 432 (média de 1,15 por jogo).

Se contar apenas o Campeonato Mineiro, são 277 partidas, com 113 vitórias do Galo, 93 da Raposa e 71 empates.

ESCALAÇÃO

Atlético

O Atlético chega para o jogo com apenas uma dúvida no time. Quem será o substituto de Zaracho, entregue ao departamento médico. Na cabeça do técnico Antonio Mohamed, o grande nome para entrar na vaga do argentino, parece der Vargas. Ademir e Savarino também lutam por um lugar no time.

Assim, o provável Atlético para logo mais é:

Everson, Mariano, Nathan, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk.

Cruzeiro

No lado azul do clássico, as dúvidas parecem ser muitas. Devida a grande rotatividade no elenco, que o técnico Pezzolano tem promovido, a escalação do time ainda é mistério.

Desta maneira, ainda com algumas incertezas, o Cruzeiro deverá ir a campo com:

Rafael, Rômulo, Oliveira, Brock, Rafael S.; W. Oliveira, Machado (Canesin), Pedro Castro; Leque (Daniel Jr), Edu e João Paulo (Roque).

Compartilhe