FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Desde que chegou ao Atlético, no início de fevereiro desse ano, Hulk deixou claro que tinha alguns objetivos, entre eles, conquistar títulos, principalmente o Brasileirão e voltar à Seleção Brasileira.
Focado e determinado, o jogador vem alcançando seus objetivos dentro de campo. Se sagrou Campeão Mineiro da temporada, e já são 42 jogos com a camisa do Atlético, com 19 gols e 11 assistências.
Após 211 dias de seu retorno ao futebol brasileiro, no último dia 27, Hulk alcançou mais um objetivo, retornou a Seleção Brasileira.
O jogador falou sobre a alegria de poder realizar o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção.
É como se fosse a primeira vez. A primeira chamada. Eu fico feliz, é um sonho realizado. Para mim, vestir a camisa da seleção, depois de cinco anos, é muito gratificante. Agradeço a Deus diariamente por estar me abençoando.
Hulk aproveitou a oportunidade para afirmar, que vir jogar no Atlético, foi a melhor decisão que tomou.
Eu sempre falo, que a melhor decisão foi ter vindo para o Galo, para o futebol brasileiro. Eu que sempre tive vontade de jogar o Campeonato Brasileiro, onde eu tinha feito apenas dois jogos. Acho que foi a melhor decisão que tomei, estou muito feliz, estou muito bem adaptado, e as coisas vem acontecendo de uma forma maravilhosa. Por isso, que todos os dias, antes de dormir e ao acordar, eu agradeço a Deus por tudo, e procuro aproveitar da melhor maneira possível.
A ascensão de Hulk no futebol brasileiro foi meteórica e isso pode ser percebido, analisando os fatos que ocorreram com o atacante, dentro de uma linha do tempo que vai desde o anúncio da sua contratação, até a convocação para a Seleção Brasileira.
Dia 29 de janeiro o Atlético anuncia de maneira oficial, através das suas redes sociais, a contratação de Hulk.
No dia 05 de fevereiro, o atacante é apresentado na Cidade do Galo e em coletiva fala sobre seus objetivos de buscar títulos e voltar à Seleção Brasileira.
No dia 07 de março, Hulk faz sua estreia com a camisa do Atlético, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Não faz gol, mas dá uma assistência para que Tardelli faça o último gol da goleada por 4 x 0 .
Dia 19 de março, o atacante faz seu primeiro gol com a camisa do Galo. De pênalti, na vitória por 3 x 0 sobre o Coimbra, também pelo Campeonato Mineiro, em jogo que marcou a estreia de Cuca no comando do Atlético.
Dia 24/04, o Atlético vence o Athletic, em jogo que Cuca poupou os titulares. Hulk jogou os 90 minutos, e após a partida, na saída de campo, o camisa 7 reclamou publicamente da falta de sequência de jogos, desde a chegada de Cuca ao Galo.
Dia 25/04, acontece uma reunião na Cidade do Galo, com Cuca, Hulk, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético. Hulk e o treinador acabam se entendendo.
No dia 27/04, o Atlético enfrenta o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Hulk começa o jogo no banco, entra no intervalo da partida, e marca os dois gols que dão a vitória ao Galo. São os primeiros gols de Hulk na competição. Com a boa atuação, o atacante começa a garantir uma vaga no time titular.
Dia 30/05, Hulk começa a realizar mais um de seus objetivos, que era jogar um Campeonato Brasileiro. O Atlético estreia com derrota para o Fortaleza no Brasileirão, mas, Hulk marca seu primeiro gol na competição.
No dia 10/06, Hulk marca seu primeiro gol na Copa do Brasil, na vitória por 2 x 1 sobre o Remo, no jogo de volta, válido pela terceira fase da competição.
Dia 27/08, Tite convoca Hulk para os jogos da Seleção Brasileira, contra Chile (02 de setembro), Argentina (05 de setembro) e Peru (09 de setembro), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
A última vez que Hulk havia sido convocado, foi em 2016, na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Na derrota por 1 a 0 para o Peru, que custou a eliminação da seleção brasileira.
Hulk tem 54 jogos pela seleção brasileira, com 11 gols marcados. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013, medalha de Prata das Olimpíadas de 2012 e também disputou a Copa do Mundo de 2014. O atacante já pensa em disputar a Copa do Mundo de 2022.
Agora, falta ao jogador alcançar o restante de seus objetivos, que incluem o título do Campeonato Brasileiro pelo Atlético, o que parece estar cada vez mais próximo de se tornar uma realidade.