“Era indispensável ganhar”, afirma Milito após conquista contra o São Paulo

Compartilhe

O triunfo atleticano diante do São Paulo, por 2 x 1, na noite da última quinta-feira (11), garantiu ao clube mineiro o reencontro com a vitória neste Campeonato Brasileiro. Eram 3 partidas de “jejum” na competição. Até por isso, após o apito final diante dos paulistas, houve bastante comemoração pelo lado alvinegro.

A vitória em casa, deixou o resultado ainda mais importante. Antes da rodada começar, o Atlético tinha a 3ª pior campanha como mandante deste Brasileirão, com 7 pontos conquistados. O Galo estava à frente apenas de Cuiabá e Atlético-GO neste quesito.

“Era indispensável ganhar hoje, jogando em casa com a presença do nosso torcedor. Vínhamos de resultados muito ruins e precisávamos da vitória para os jogadores recuperarem a confiança e o ânimo. Por isso falo da importância que era vencer hoje”, afirmou o técnico Gabriel Milito.

O treinador ainda citou que é mais fácil melhorar na fase boa, do que na ruim:

O São Paulo é uma equipe muito boa, que nos exigiu muito, controlar, jogar bem e marcar gols. Existia uma plano de jogo, mas tínhamos que ganhar. Eu espero que pouco a pouco nós possamos recuperar a nossa melhor versão. Precisamos seguir melhorando, trabalhando, corrigir todos os aspectos que temos a melhorar. Mas é sempre mais fácil fazer essas correções a partir de vitórias. Ela nos gera calma, tranquilidade e confiança!

Milito falou também que sua equipe sentiu bastante o gol sofrido, quando o Atlético era melhor no jogo:

No primeiro chute na direção ao gol que eles fizeram, converteram. E quando você vem em uma sequência adversa como a nossa e você toma um gol assim, mesmo estando melhor na partida, o adversário cresce. Nós sentimos o golpe. Precisávamos ter essa fortaleza na adversidade, que ajudaria a seguir a diante. Os jogadores conseguiram isso e fizeram o 2 x 1. No segundo tempo desejávamos poder marcar mais um gol, mas no caso de não conseguir, era necessário sustentar o resultado e ganhar o jogo.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (16), quando vai a Brasília enfrentar o Juventude.

Compartilhe