
O Atlético teve a primeira derrota atuando na sua nova casa, a Arena MRV. Jogando contra o Coritiba, então lanterna do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra acabou sendo superada, de virada, por 2 x 1. Hulk abriu o placar, mas Matheus Bianqui e Slimani deram números finais ao jogo.
Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a derrota e tentou explicar os motivos pelos quais o Galo teve tanta dificuldade na partida.
Felipão começou respondendo sobre as poucas opções ofensivas que tinha disponível:
O que eu tinha para colocar em campo eram esses jogadores e nos fizemos nossas opções, certas ou erradas, fizemos as opções e perdemos o jogo. Não tivemos hoje uma atitude normal que o Atlético vinha tendo e demos a oportunidade ao Coritiba de ter a vitória. Mas não eram opções diferentes que iria fazer a diferença hoje. A diferença aqui foi a atitude, que a nossa não foi a melhor.
E falou também dos problemas que a sua equipe no jogo:
Nós não tivemos em princípio, a força que nós sempre tivemos de marcação no meio de campo. Foi onde nós, nos últimos 5 ou 6 jogos, tivemos uma postura muito boa, defensiva e de posicionamento para que o adversário, mesmo com posse de bola, não tivesse a chance. Hoje o adversário, sem muita posse de bola, teve as chances. Nós oportunizamos! Estávamos tentando atacar de qualquer maneira. Erramos hoje e pagamos um preço. Independente se A, B ou C ter jogado pior, foi um erro nosso de postura que possibilitou o Coritiba a vitória. Não criamos o que vínhamos criando.
Felipão ainda completou, ressaltando que a dificuldade contra qualquer adversário é algo comum no Brasileirão:
Não é só contra o Coritiba, são todos os times. Todos eles possuem grandes jogadores. Temos que ter respeito e entender que vamos enfrentar um Campeonato Brasileiro diferente de todos os campeonatos do mundo. Todos os clubes aqui têm bons jogadores. Alguns em melhores posições, outros melhores estruturados. Eu quero que tenha respeito pelo adversário em todos os jogos.
E finalizou falando sobre os torcedores atleticanos que estiveram presentes no estádio:
A torcida faz o seu papel. Eles entendem que quando o Galo entra em campo, ele tem que ganhar. Assim é o torcedor e não pode e nem deve ser diferente. Nós temos que fazer o nosso trabalho que é ganhar. Independente de qualquer coisa, o resultado. Se não consegue o resultado, você tem que ouvir bobagens e paga-se o preço de não conseguir o resultado. Serve de lição que nós temos que ter respeito pelos adversários.
O Atlético terá agora um período de descanso. Por conta da data FIFA, o Campeonato Brasileiro para e a equipe mineira retornará aos gramados apenas no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h00.