FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O atacante Eduardo Sasha foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (20) na Cidade do Galo. Em sua primeira entrevista coletiva, realizada de forma remota com a imprensa, o jogador, que já chegou prometendo gols, afirmou que apesar de ter recebido propostas do exterior, escolheu o Atlético pelo projeto que vem sendo desenvolvido, pela grandeza da equipe e pela presença de Jorge Sampaoli, treinador que deu destaque ao atleta no Santos.
Com algumas documentações ainda pendentes, o atleta não sabe se poderá estrear contra o Internacional, time que o revelou, além disso, Sasha, assim como grande parte dos atletas, teve o condicionamento físico prejudicado pela longa parada causada pela pandemia.
“Eu não estou nas minhas condições ideais, digamos assim, mas se o professor precisar de mim, independente do tempo que ele achar necessário, eu vou entrar e dar o meu melhor. Eu preciso de um pouco mais de ritmo de jogo, um pouco mais de treinamento. Ritmo de jogo a gente pega jogando, então quanto mais rápido eu puder jogar, claro que respeitando o tempo pra não correr riscos, é melhor.”
Sasha, que veio para o Galo como um pedido de Sampaolli, encara isso não como uma vantagem sobre seus companheiros, mas como uma responsabilidade ainda maior.
“a responsabilidade vai ser grande não só por ser uma indicação do treinador, mas por vestir essa camisa que todo mundo sabe como é. O Sampaolli é um treinador que conhece muito do futebol. Ano passado eu aprendi muito com ele e ainda tenho muito a aprender, assim como meus companheiros agora estão aprendendo, assimilando a forma que ele gosta de jogar, e vão evoluir muito sem dúvida nenhuma”.
Eduardo Sasha tem contrato com o Galo até 2024. Revelado pelo Internacional, o atleta estava no Santos, onde ficou por quase três anos, atuou em 100 partidas e fez 23 gols, sendo 14 na última temporada e 2 no Campeonato Paulista desse ano. O jogador vai vestir a camisa 18.