Especial: Semana do Clássico – Felipe Fernandes Lima apitará o clássico

Compartilhe

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Está definido! O dono do apito para a grande final do Campeonato Mineiro será o experiente Felipe Fernandes Lima, 34, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O árbitro de vídeo será comandado por Emerson de Almeida Ferreira.

O árbitro volta a apitar a final de Campeonato Mineiro. Em 2021, Felipe trabalhou no segundo e decisivo duelo entre Atlético e América. O placar final de 0 x 0 nos 90 minutos, garantiu ao clube alvinegro a conquista. A partida foi marcada por dois lances polêmicos dentro da área. No primeiro, no começo do segundo tempo, Felipe assinalou um pênalti para o América, que foi cobrado por Rodolfo no travessão. Já nos minutos finais, a equipe americana reclamou de uma segunda penalidade, lance não marcado por Felipe. É importante lembrar que a partida teve o auxílio do VAR, que seguiu com as marcações de campo.

Jogos Atlético

Nesta temporada, Felipe Lima já apitou duas partidas atleticanas no Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, o empate com o Villa Nova em Nova Lima, por 1 x 1. Já na sexta rodada, no clássico diante do América, no Independência, vitória atleticana por 2 x 0.

Números das partidas:

x Villa:

Villa Nova x Atlético – Divulgação / FootStats

x America:

América x Atlético – Divulgação / FootStats

Jogos Cruzeiro

Felipe também já apitou duas partidas do Cruzeiro nesta temporada. A primeira, diante da Caldense, na quarta rodada, em Poços de Caldas. O jogo terminou com vitória celeste por 2 x 1. A segunda partida foi na primeira “perna” da semifinal, diante do Atlhetic, com mais uma vitória cruzeirense, por 2 x 0.

Números das partidas

x Caldense:

Caldense x Cruzeiro – Divulgação / FootStats

x Athletic:

Cruzeiro x Athletic – Divulgação / FootStats

ÚLTIMO CLÁSSICO APITADO

A última vez que Felipe Fernandes Lima apitou um clássico entre Galo e Raposa, foi em 2020. A partida, ocorrida no dia 07 de março, válida pela 8ª rodada do estadual, acabou vencida pelo Atlético, por 2 x 1. Aquele foi o último jogo com presença de público, antes da pandemia.

Compartilhe