O Galo vinha de quatro vitórias seguidas, três pelo Brasileiro e um pela Libertadores que nos deu a vaga para a Sul Americana. Porém nas últimas duas partidas contra times de ponta do futebol brasileiro o time não venceu e pior, não conseguiu marcar um gol sequer.
Rodrigo Santana insiste em um esquema que não dá certo, sem armador e cheio de velocistas, não tem quem pense o jogo. As opções são Cazares voltando de lesão, Nathan que fez algumas partidas boas recentemente e Vinícius que ainda não disse a que veio. Mas algo precisa ser feito, não dá pra encher o meio de campo somente com atacantes e eu espero que o treinador conserte isso.
Sábado enfrentaremos o Flamengo que tanto odiamos, mas ainda sim a torcida parece que não vai comparecer. O torcedor atleticano está magoado, está desacreditado e não só com o time que, é limitado e joga mal, mas também com a diretoria que só faz merda. O torcedor acha caro pagar 20 reais para ver esse time com essa diretoria e eu compreendo perfeitamente.
Mas o problema é deles, está na hora de reagir. Teremos uma sequência bem complicada com Flamengo, La Calera, pela Sul Americana e depois o Grêmio fora de casa. Se continuar do jeito que está, vamos continuar sem vencer e consequentemente cair pelas tabelas. Os jogadores precisam reagir, mostrar mais raça, mais entrega, se virem pra sair desta fase, vocês ganham bem demais, tem tudo do bom e do melhor e podem mostrar um futebol bem mais qualificado.
E sobre a diretoria, a torcida continua aguardando o treinador e as 4 contratações que precisamos, o torcedor não vai parar de cobrar enquanto a diretoria continuar fazendo um trabalho amador, não temos time, não temos elenco, não temos treinador e julho já está batendo na porta. Incompetência tem limite, vamos trabalhar!
Eduardo Guerra.