“Está todo mundo incomodado”, afirma Jemerson sobre o momento atleticano

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Lutando para se manter vivo na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores, o Atlético iniciou a preparação para enfrentar seu próximo duelo, no Ceará, diante do Fortaleza. A partida é uma “pequena decisão”, já que a equipe nordestina está em busca do mesmo objetivo alvinegro e segue se recuperando na competição.

E se existe uma boa notícia para o técnico Cuca para o jogo diante do “Leão do Pici”, é a volta do zagueiro Jemerson. O defensor não pode atuar na derrota do último sábado (15), no Maracanã, contra o Flamengo, por conta de uma suspensão automática, devido ao terceiro cartão amarelo.

Até por isso, Jemerson foi o escolhido para a coletiva desta terça-feira (18) na Cidade o Galo.

O zagueiro começou falando sobre o momento do time:

A gente sabe que quando o resultado não vem, os gols não saem, a gente acaba ficando ansioso ali. As vezes a gente acaba pecando, ou um defensor acaba querendo ir pra frente, ou um volante, todo mundo querendo ajudar e acaba as vezes até atrapalhando. Temos que buscar ter mais tranquilidade, buscar a melhor opção, olhar para o lado e ver o companheiro melhor colocado para finalizar e fazer o gol.

Foto: Pedro Souza / Atlético

E completou falando do clima entre os jogadores com os resultados ruins:

Acho que está todo mundo incomodado. Ninguém gosta dessa situação que está passando. A gente sabe da nossa qualidade, sabemos que poderíamos estar na parte de cima da tabela, brigando pelo título nesse final de campeonato e acabamos ficando de fora. É triste! Nós jogadores, particularmente, sentimos muito isso, de estar tentando e não conseguindo os resultados. Isso deixa o clima ruim, um clima de tristeza. Não tem como você ter um elenco como o que o Atlético tem, tudo o que estamos fazendo e acaba o resultado sendo diferente. Os números estão a nosso favor, mas os resultados não! Então a gente vai trabalhar, sabemos que ninguém está acomodado aqui, tá todo mundo chateado com essa situação. Agora é só trabalho! O torcedor tem direito de cobrar, mas só o trabalho pode reverter essa situação!

Jemerson ainda foi questionado sobre o seu momento no time. Titular da posição, o jogador fez questão de reforçar a importância da sequência no time principal:

O Cuca vem deixando bem claro que não existe o “dono da posição”, titular absoluto. Claro que agora eu tive uma boa sequência de jogos como titular e acho que quanto mais você joga, mais você cria uma confiança no seu jogo, vai ganhando ritmo de jogo, que é completamente diferente dos treinos. Eu particularmente venho melhorando aos poucos, a cada jogo venho ganhando essa confiança, venho tendo ritmo e pretendo a cada jogo melhorar.

Para finalizar, o zagueiro falou sobre o confronto com o Fortaleza, que acontece na próxima segunda-feira (24):

É um time que no começo vinha mal e agora no segundo turno tem a segunda melhor campanha. Os jogos contra eles são sempre difíceis. Agora é saber a qualidade deles, estuda-las e tentar neutralizar. Esperamos que assim o nosso jogo flua e possamos conquistar a vitória. Sabemos que é um jogo de seis pontos, que precisamos vencer para continuar na cola dos clubes que estão a nossa frente.

Compartilhe