“Estou ansioso para que o Galo consiga erguer este troféu do Brasileiro”, afirma Jemerson

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Logo mais, às 18h00, o Atlético entra em campo por um jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será em Salvador, diante do Bahia. Se vencer, a equipe mineira confirma matematicamente o bicampeonato brasileiro.

Além dos torcedores espalhados por todo o mundo, o Atlético conta com o apoio de alguns ex-jogadores. É o caso do zagueiro Jemerson, que conquistou dentre diversos títulos com a camisa do Galo, a inesquecível Copa do Brasil de 2014.

Atualmente no Metz – FRA, Jemerson conversou com a reportagem do Portal Deus Me Dibre e falou sobre as conquistas com o Galo, do atual momento da equipe, se gostaria de vestir novamente a camisa alvinegra, além de outros assuntos. Confira:  

O zagueiro começou falando, se mesmo de longe, tem acompanhado o Atlético:

Eu não consigo ver tudo. Desde que eu vim aqui pra França, voltei para a Europa, eu não consigo acompanhar tudo, por conta da diferença de horário e do meu trabalho aqui, onde tenho me focado ao máximo na minha equipe. Mas estou sempre buscando as notícias, entro nos sites para ver as informações. Quando consigo conciliar o tempo, assisto aos jogos.

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro com o Galo em 2015, Jemerson comentou sobre aquela temporada e o atual momento do clube:

Em 2015 a gente chegou muito perto, mas tinha uma grande equipe do outro lado, que acabou sendo campeã, que foi o Corinthians. Eles acabaram sendo melhores do que a gente ao final das 38 partidas.

Hoje, eu acho que o Atlético está perto de conquistar esse título, que não vem tem muitos anos. Mas eu acredito que a equipe esteja muito bem, o clube está organizado, fazendo altos investimentos. Ter uma boa gestão somado a um time forte para brigar por tudo o que você está disputando, pode não te levar a conquistar tudo, mas algum título você vai levar. Com certeza, com essa equipe do Atlético, uma ou duas taças o clube iria conseguir.

Como torcedor, aqui de fora, posso falar que estou ansioso para que o Galo consiga erguer este troféu do Brasileiro.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O jogador pode não ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro de 2015, mas venceu a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014. Sobre estas grandes conquistas, Jemerson disse:

Ganhar competições tão importantes, como a Recopa e a Copa do Brasil, deixa um sentimento muito bom. É aquele sentimento de dever cumprido, quando consegue alcançar aquele objetivo que é do clube e do jogador, de ser campeão. É algo inexplicável.

Espero que o Atlético consiga repetir o feito de 2014 e conquistar a Copa do Brasil, o que seria muito bom. Acredito que iria coroar ainda mais este clube e os jogadores que estão fazendo de tudo para ganhar estas duas competições.

Para finalizar, Jemerson deixou um recado para os torcedores alvinegros além de responder se ainda voltará a vestir a camisa alvinegra:

Para a torcida do Galo gostaria de deixar meu agradecimento, por todo carinho, respeito que eles sempre tiveram comigo. Falar também que estou aqui na torcida para que a gente consiga conquistar esses títulos. Para finalizar, que eles continuem dando aquela força, o incentivo para os jogadores que aí estão.

Sobre voltar ao Atlético um dia, quem sabe né? No futebol é muito complicado afirmar uma coisa. Mas quem sabe no futuro eu possa voltar a vestir a camisa do Atlético. Isso não vai depender só de mim, mas também de outras pessoas. O que posso fazer é continuar trabalhando, me preparando, para se um dia voltar para o Galo ou ir para alguma outra equipe, estar bem.

Pelo Atlético, Jemerson disputou 71 jogos e marcou 4 gols.

*Fonte: Transfermarkt
Compartilhe