
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu o Patrocinense na tarde do último sábado (18). A vitória por 2 x 1 (Vargas e Hulk) trouxe mais do que os 3 pontos e a liderança da competição, mas garantiu ao Galo a classificação de maneira adiantada para a semifinal do Campeonato Mineiro.
A partida contra a equipe de Patrocínio foi o último teste antes do importante confronto da próxima quarta-feira (22), quando o Atlético estreia na Copa Libertadores, na Venezuela, diante do Carabobo, às 21h30.
Até por isso, o técnico do time, Eduardo Coudet, “rodou” bastante o elenco, dando oportunidade para jogadores que vinham atuando pouco, ou que ainda não haviam entrado em campo nesta temporada.
Sobre isso, o treinador argentino falou:
Seguimos dando minutagem aos jogadores que não vinham participando tanto. Alguns jogam pela primeira vez, como o caso do Nathan (meia). Acho que estamos fazendo o procedimento certo, porque precisamos avaliar, testar. E esse é o tipo de jogo que você pode testar o comportamento de cada jogador.
Coudet ainda completou explicando, por exemplo, o motivo pelo qual esperou para colocara Hulk em campo:
A torcida pedia (o Hulk), mas temos que transmitir tranquilidade ou tentar estar tranquilos. Agora teremos um jogo muito importante (Copa Libertadores), uma viagem muito longa. Tentamos contar com todos. Acho que o primeiro tempo gerou, teve muitas situações. No segundo, estava mais agrupado, mas seguimos buscando. Não tínhamos mais para colocar, para buscar os três pontos e se deu quase na última jogada.
Outro ponto levantado na sua coletiva, foi a força defensiva da equipe:
Acho que nós temos muito pouca transição onde ocasiona jogada de gol. Isso é o que trabalhamos, sempre buscando o gol de frente, mas protegendo o nosso gol. Me lembro de poucas participações do Everson no jogo. O importante é que geramos poucas jogadas do adversário. A maioria hoje acho que foram de bola parada, que é onde mais se equilibra.
Coudet também foi questionado sobre as novas contratações. O treinador mostrou a importância da chegada destes jogadores (Saravia e Lemos), exemplificando com algo que vem sendo decorrente no time atleticano:
Acho que são dois jogadores muito bons, que nós vamos trabalhar para que eles atinjam suas melhores formas. O Saravia já trabalhou comigo, é um lateral muito ofensivo. Fico muito agradecido, não gosto de ficar falando de jogadores individualmente, mas tenho sacrificado muito o Edenilson (atuando como lateral), para buscar o jogo. Sei que essa não é sua posição natural. Mas ele está sempre ajudando o time. Eu não trouxe ele para jogar como lateral direito.
E ainda complementou, mostrando muita satisfação com o elenco que tem hoje:
Assim vamos formando o grupo, que é o mais importante, com a cabeça concentrada em querer ganhar e se sacrificar para o time. Temos mais esses dois ou três reforços (Saravia, Lemos e Zaracho – recuperado de lesão). Estou muito contente com o grupo que estamos formando.