
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Após a coletiva de apresentação do zagueiro Maurício Lemos, foi a vez de Renzo Saravia ser apresentado na Cidade do Galo. O jogador, que assinou contrato com o Atlético apenas até julho deste ano, mas que pode ser estendido em caso do cumprimento de metas, se mostrou muito feliz em vestir a camisa atleticana e em voltar a trabalhar com a dupla Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano.
Aos 29 anos, o Atlético será o terceiro time de Saravia no Brasil. O jogador atuou em 2020 e 2021, pelo Internacional e em 2022, pelo Botafogo.
Vale ressaltar que tanto Maurício Lemos, como Saravia, já tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) e já podem fazer a estreia pelo Atlético assim que Coudet e a preparação física do time optarem.
O argentino começou falando sobre a felicidade e exigências atuando pelo Galo:
Estou muito feliz de estar aqui nesse clube tão grande. Minhas expectativas são muitas! Obviamente que é um clube que exige que você conquiste títulos. Esse ano existem muitas competições pela frente, então vamos trabalhar muito para que possamos fechar a temporada com várias conquistas.
O jogador ainda frisou a importância da qualidade do elenco alvinegro para concluir a negociação com o clube:
O Atlético é um clube que já enfrentei em outros momentos, conheço a qualidade dos jogadores que tem aqui no elenco. Até por isso, eu não tinha muito o que pensar. Era uma decisão rápida. Estou muito feliz de estar aqui e de pertencer agora a este elenco.
Questionado sobre a possibilidade de trabalhar mais uma vez com Coudet e Caetano, Saravia falou:
Estou muito contente em voltar a trabalhar com o Eduardo Coudet. Muito feliz também em voltar a trabalhar com o Rodrigo Caetano. São duas pessoas que trabalhei em outros clubes e sei da exigência que eles possuem. Fico contente e agora é trabalhar para estar o mais rápido junto do grupo.
O lateral argentino ainda falou sobre como vinha se preparando nos últimos meses, onde ficou sem atuar:
Esse ano foi um ano muito especial pela conquista do Mundial (Argentina). Acabei alongando as férias. Mas tenho trabalhado muito com meu preparador físico, com a minha nutricionista, com toda minha equipe de trabalho. Me sinto muito bem, mas sei que o Atlético exige muito, o Coudet também. Então é uma questão de tempo e irei me preparar da melhor maneira para receber as ordens do nosso treinador.