EU SEI QUE VOCÊ TREME

Compartilhe

FOTO: AFP

Hoje foram definidos os confrontos das quartas-de-finais da Copa do Brasil e teremos mais uma vez o clássico mineiro abalando as estruturas. Atlético e Cruzeiro se enfrentaram em 2014 na final da competição e o final todos já sabem, fomos campeões com autoridade, sem sofrer nenhum gol e jogando melhor.

Porém aquele contexto era outro, o rival era campeão brasileiro e o Galo estava com um bom time que havia conseguido se classificar com viradas histórias pra cima de Corinthians e Flamengo. Os dois times em boa fase, jogando bem e a camisa mais pesada falou mais alto na decisão.

Mas agora é diferente, o rival está em um péssimo momento, apresentando um futebol burocrático e pobre, enquanto o Galo está se classificando aos trancos e barrancos, jogando defensivamente e contando com o talento de alguns jogadores como Chará e Cazares. Nenhum dos dois está apresentando um bom futebol, mas teremos a parada para a Copa América e isso pode ser um divisor de águas.

Como lado positivo o rival já tem um treinador que está há um bom tempo no clube, mas isso pode virar um lado negativo também, pois parece haver desgaste e Mano Menezes não consegue fazer o time render. No lado do Atlético temos um ainda interino que vai tentar organizar melhor a equipe, fazer um trabalho começando quase que do zero.

O Atlético decide em casa e provavelmente será no Independência e está correto, isso fez a diferença em 2014 e pode fazer agora de novo. Se passar o Atlético irá enfrentar Internacional ou Palmeiras, não tem pra onde correr mais, é jogo duro até o final, por isso acho que precisamos contratar, reforçar a equipe para as várias decisões e para o Brasileirão.

Enfim de qualquer forma será um grande duelo, que o Galo treine bastante, com qualidade, para chegar voando em julho, serão várias decisões, Copa do Brasil e Sul Americana, precisamos continuar nos classificando e lutando pelas copas até o fim.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe