Logo Deus Me Dibre
Atlético

Everson brilha, defende dois pênaltis e Atlético elimina o Bucaramanga na Arena MRV

Compartilhe

Foi no sufoco, mas o Atlético está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-America. A vaga veio com direito a muito sofrimento, já que no tempo normal o clube mineiro acabou derrotado por 1 x 0. Como o Galo havia vencido a partida de ida, na Colômbia, por 1 x 0, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Mena, que fez o gol da vitória do Bucaramanga, chutou para fora e Everson defendeu ainda duas cobranças para classificar o Galo para as oitavas. Pelo lado alvinegro, Scarpa e Bernard perderam, enquanto Hulk, Gabriel Menino e Everson marcaram.

O Galo volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, em partida do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, o próximo adversário, nas oitavas de final, vai ser o Godoy Cruz, da Argentina.

ESCALAÇÃO

A grande surpresa na escalação inicial atleticana foi o volante Fausto Vera. O jogador que não vinha sendo relacionado para os últimos jogos, reapareceu entre os titulares. O último jogo do argentino pelo Galo havia acontecido no dia 21 de maio, pela Copa do Brasil, na vitória contra o Maringá, na Arena MRV.

Assim o Galo foi a campo com:

O JOGO – Tempo normal

O primeiro tempo na Arena MRV teve o Atlético melhor, criando as chances mais claras, mas sem conseguir balançar as redes. Do outro lado, o Bucaramanga aproveitou a oportunidade que teve para abrir o marcador.

O Galo teve ao menos 3 grandes chances. Hulk foi o primeiro. O camisa 07 recebeu lançamento na medida de Gustavo Scarpa e frente a frente com o goleiro, acabou finalizando por cima. Scarpa e Dudu também ficaram no quase, obrigando o goleiro Quintana a fazer grandes defesas. Já Rony, após passe de Hulk, acabou se embolando com a bola e perdendo uma boa oportunidade.

O Bucaramanga insistiu nas jogadas pelo lado direito, com Faber Gil. E foi por ali que começou o lance do gol. O atacante colombiano sofreu falta de Júnior Alonso. Na cobrança, aos 45 minutos, Sambueza cruzou na medida para Jefferson Mena cabecear no contrapé de Everson, que nada pôde fazer.

Na saída para o intervalo, muitas vaias na Arena MRV e xingamentos direcionados ao acionista majoritário da SAF atleticana, Rubens Menin. Durante os primeiros 45 minutos, os protestos dos torcedores foram direcionados a Rony e Scarpa.

No intervalo o Galo mexeu. Igor Gomes saiu para a entrada de Cuello.

O segundo tempo começou da mesma forma como o primeiro terminou, com o Galo pressionando. Dudu em duas oportunidades quase marcou. Na primeira, após cruzamento de Rony, acertou a trave. Na segunda, após passe de Cuello, finalizou por cima.

Enquanto o Atlético foi se jogando para o ataque, o Bucaramanga foi se retraindo. O treinador do time, Leonel Álvarez, foi colocando zagueiros para tentar para o sistema ofensivo mineiro. E funcionou, na parte final da etapa complementar, o time de Cuca começou a ter muita dificuldade para achar os espaços e o jogo foi para as penalidades.