Logo Deus Me Dibre
Atlético

Everson comenta sobre pênalti decisivo: “Tive a sorte de induzi-lo a não bater no canto de confiança dele”

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Contratado pelo Atlético em setembro (2020), por indicação do então técnico do clube, Jorge Sampaoli, Everson sofreu uma grande rejeição na sua chegada. A grande maioria da torcida tinha a expectativa que Rafael fosse o sucessor de Victor no gol atleticano. Everson não se abateu e com muito trabalho garantiu a titularidade na equipe de Sampaoli.

Cuca chegou ao clube no início de março (2021) e optou pela  continuidade de Everson como titular do time.

Ontem, após sagrar-se campeão Mineiro, o goleiro falou sobre a importância de conquistar o primeiro título com a camisa do Galo.

Graças a Deus esse primeiro título com a camisa do Galo. Título importante. Para você ter vários títulos, você tem que passar pelo primeiro. Então, fico feliz de ter ganho esse primeiro título e de ter dado minha parcela de contribuição. A gente não tomou gol nesses dois jogos, o que foi valioso para que pudéssemos levantar essa taça.

Ao comentar sobre o lance capital do jogo, o pênalti perdido por Rodolfo, o atacante americano acertou a trave, Everson afirmou que todo goleiro bom, também, tem que contar com a sorte.

Com certeza. Goleiro bom, que trabalha, que se dedica, com certeza ele conta com a sorte também. Isso vem de trabalho, de dedicação, e um pouco de jogo emocional com o atacante deles. Tive a sorte de induzi-lo a não bater no canto de confiança dele. Ele acabou mudando a batida e dando certo para a gente. Tivemos essa dose de sorte, mas também, com muito trabalho, pode ter certeza disso.

O goleiro, fez questão de salientar a importância do título para dar mais confiança ao time, que tem jogos importantes e decisivos pela frente, tanto na Copa Libertadores, quanto na Copa do Brasil.

É o primeiro título do ano. O primeiro título que a gente disputou. Com certeza serve para nos dar mais confiança, estamos no caminho certo. Se não me engano, esse é o decimo primeiro jogo que a gente está invicto, isso é muito importante. Como diria o professor Cuca, te dá casca, te dá confiança. Estamos no caminho certo, para que a gente faça uma grande temporada e consequentemente, depois desse título, buscar outros grandes títulos dentro da temporada, que esse é o nosso foco e a nossa meta.