
Os trabalhos de físicos de pré-temporada continuam a todo vapor na Cidade do Galo. A equipe segue no Centro de Treinamentos do clube focando nos testes e no recondicionamento físico dos atletas. Após os trabalhos na manhã desta sexta-feira (12), Everson concedeu entrevista coletiva.
Mesmo não sendo a atividade que os jogadores, o goleiro falou da necessidade destes trabalhos, pensando em toda temporada: “Nós, atletas, sabemos que a pré-temporada é um pouco chata, mas temos também, total consciência de que ela é muito importante para o restante da temporada. Sabemos da importância dos testes físicos, dos trabalhos físicos. Estamos concentrados aqui na Cidade do Galo, aproveitando da estrutura do clube, tudo aquilo que ele pode nos proporcionar. É trabalhar firme nessas duas semanas para termos um excelente 2024.”.
Um dos grandes destaques do Atlético em 2023, Everson foi questionado sobre a fala do novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, de que estará olhando para o futebol nacional nas convocações:
Para que eu possa estar entre os convocados da Seleção Brasileira, eu tenho que continuar mantendo esse alto nível no Galo. Tenho que continuar trabalhando, manter essa crescente na minha carreira, essa crescente no Galo. O ano de 2023, individualmente foi muito bom, onde fiz grandes jogos, grandes partidas. Então é entrar forte e concentrado em 2024, trabalhando muito forte. Se eu tiver representando muito bem a equipe do Galo, com toda certeza o professor Dorival estará observando.
O goleiro também falou sobre o Scarpa, único reforço atleticano anunciado até agora:
Ele é um grande reforço para o clube, é um grande jogador, um grande atleta, multicampeão no Brasil pela sua última equipe. Tivemos alguns duelos pelo Brasileiro, Libertadores, onde ele pôde mostrar uma de suas qualidades, em cobrança de falta, chutes de fora da área, escanteio, até mesmo em cobranças de falta pela lateral, é um cara que dificulta muito. É um algo a mais que nós vamos ganhar.
Perguntado sobre o ótimo clima entre os jogadores atleticanos e a importância de Scolari no processo, o jogador respondeu:
Desde a chegada do professor Felipão, ele abraçou todos os jogadores. O dia a dia dele é sem palavras, é muito bom. Ele consegue abraçar todos os jogadores, sabe entender o lado dos atletas e principalmente, o lado humano que a gente tem. Neste tempo deu para começarmos a fazer a família Scolari. Com a manutenção dele para a pré-temporada, para que pudéssemos entrar nos primeiros jogos do ano mantendo a mesma metodologia de trabalho é muito importante, mantendo o bom ambiente que temos aqui no Galo há anos.

E completou:
A manutenção do elenco ela facilita muito na temporada. O ano de 2023 foi muito bom, desde a chegada do professor Felipão, a gente, no comecinho tivemos algumas dificuldades, mas depois foi muito bom, tanto que tivemos a melhor defesa. Então isso ajuda. Eu conheço meus zagueiros, meus laterais, meus volantes… Sei como eles gostam de jogar, sei que quando eles vão fazer uma linha alta, vou fazer a cobertura para eles. Então, já temos um entrosamento muito bom.