
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Com quase um ano e dois meses de Atlético, o goleiro Everson, vem se destacando ao longo do Campeonato Brasileiro. Com atuações seguras, conseguiu chegar a Seleção Brasileira, e agora, o próximo passo do goleiro, é conquistar os títulos que restam ao Galo na temporada, e assim entrar para a história do clube.
Everson já fez 86 jogos com a camisa do Atlético e tomou 70 gols. Nessa temporada, foram 58 jogos e 36 gols. O goleiro participou de todos os jogos do Galo no Brasileiro, e não esconde a satisfação pelo momento que vive, segundo ele, o melhor momento da sua carreira.
Tenho mais de um ano de clube, e hoje, mais do que nunca, vivendo o meu melhor momento dentro do clube, e na minha carreira. Posso separar esse ano como um ano especial para mim. Uma temporada, contando com a temporada do ano passado, um pouco turbulenta, mas, com o apoio da minha família, da minha fé, continuei trabalhando. Tinha convicção no meu trabalho. Sabia que eu não estava aqui por acaso. Sabia que eu cheguei nesse grande clube, nesse grande investimento, nessa grande estrutura, por qualidade técnica. E sempre procurei trabalhar.
O goleiro não esconde que sonha entrar para a história do Atlético e, para isso, é necessário conquistar títulos. No momento o foco é o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Continuo trabalhando todos os dias, focado, para que eu possa estar substituindo o maior goleiro da história do Atlético, que é o Victor. Que teve a sua história aqui, que ninguém apaga. E eu venho aqui tentando, lógico, com muita humildade e trabalho, procurar fazer a minha história. Para que eu possa ser um goleiro marcante dentro da história do Atlético também. Lógico, com muito empenho, muito trabalho e dedicação. Apegado muito à fé, para que a gente possa estar, com muito trabalho, realizando esse sonho de conquistar títulos aqui no dentro da equipe do Atlético, e colocar o nome na história do clube também.
Everson destacou a importância da torcida atleticana nessa reta final do Brasileirão, torcida esta, que novamente irá lotar o Mineirão no domingo.
Hoje, mais do que nunca, temos a massa atleticana com a gente. Vamos ter um décimo segundo jogador. A gente vai se transformar mais forte ainda, do que a gente é, dentro da nossa casa. Tivemos essa passagem sem a torcida, e conseguimos nos fortalecer, e muito mais agora, com o apoio do nosso torcedor.
Em relação ao jogo de domingo, contra o América, o goleiro espera um jogo difícil, e prega respeito ao adversário que que faz um bela campanha no segundo turno do Brasileiro, ficando atrás só do Galo.
A equipe do América vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro. É uma equipe que deu muita dificuldade para a gente, no nosso título Mineiro, esse ano. Onde, com dois empates, acabamos nos consolidando campeões. A gente espera um jogo muito difícil. Um clássico, dentro do nosso Estado, onde a gente possa desempenhar o nosso melhor futebol, com o apoio do nosso torcedor, e que a gente possa desempenhar o melhor dentro de campo. Lógico, que temos que respeitar a equipe do América, que vem fazendo um bom campeonato, principalmente um bom segundo turno, para que a gente possa buscar a vitória, que será de suma importância no seguimento da competição.