
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e América se enfrentam hoje, às19h, pela décima primeira rodada do Brasileiro, no Independência. Será o quarto jogo entre os dois times nesse temporada. O Atlético venceu um, por 3 x 1, na primeira fase do Campeonato Mineiro, e os outros dois jogos, válidos pela final da competição, terminaram empatados em 0 x 0.
O Galo tenta emplacar a sua quarta vitória seguida na competição e reafirmar seu bom momento, antes do jogo da próxima terça-feira, contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Em coletiva na Cidade do Galo, o goleiro Everson falou que espera um jogo difícil e destacou o clima de revanche que pode existir após a final do Campeonato Mineiro.
É um jogo difícil. A gente sabe que nos últimos três jogos, a gente vem de uma vitória e dois empates contra eles, que nos consolidou um título de Campeonato Mineiro. Isso a gente lembra, e com certeza do lado de lá eles lembram também, que eles perderam um título para a gente. Isso já cria um clima de revanche, da equipe deles. Então, é a gente entrar ligado, que com certeza eles vão entrar focados, para querer descontar esse título, que eles acabaram perdendo em cima da nossa equipe, no Campeonato Mineiro.
Everson fez questão de citar o bom momento do Galo no Brasileiro e a importância de conseguir a quarta vitória seguida, para se manter no topo da tabela da competição.
Cabe a nós fazermos um bom jogo, buscar a vitória. Lógico, respeitando a equipe deles. A gente vem de três vitórias seguidas, então, com certeza fazendo um bom jogo, buscando a vitória, a gente alcança quatro vitórias seguidas. E a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é de regularidade, quanto mais você estiver vencendo, mais vai estar na parte de cima da tabela.
No último jogo contra o Flamengo, Everson se destacou com uma defesa importante no final do jogo, num chute de Arrascaeta, cara a cara. O goleiro destacou a confiança que vem recebendo da comissão técnica, e de todo o elenco atleticano.
Graças a Deus eu venho recebendo muita confiança, não só do professor Cuca, mas dos treinadores de goleiro, Maia, Danilo, e de todo o elenco. Isso serve para mim, trabalhar no dia a dia, ficar focado, e consequentemente isso vai dar resultado dentro do campo. Eu pude dar minha parcela de contribuição. Fizemos um grande jogo contra a equipe do Flamengo, não só o Everson, como toda a equipe fez um grande jogo. Eu pude dar minha parcela de contribuição aos 45 minutos do segundo tempo, fazendo uma defesa que foi importante, para que a gente mantivesse o resultado e conquistasse essa vitória diante do Flamengo, que com certeza, é um concorrente direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.