O Atlético decide a sua “vida” na atual edição da Copa Libertadores nesta quarta-feira (25). Após perder a partida de ida para o Fluminense no Rio de Janeiro, por 1 x 0, a equipe mineira recebe amanhã o tricolor carioca na Arena MRV, às 19h00, para buscar a classificação para a semifinal da competição.
Com a derrota no primeiro encontro, no Maracanã, o Galo precisará vencer por 2 ou mais gols de diferença para confirmar a vaga. Vitória por 1 gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. O Fluminense joga por um empate para se garantir na próxima fase.
Nesta terça (24), antes do último treino na Cidade do Galo, Everson conversou com a imprensa na Cidade do Galo e falou da importância da parte mental durante os 90 minutos:
Na parte psicológica, mental, você tem que estar muito forte. É um jogo decisivo, muito nervoso, onde precisamos estar muito equilibrados para que possamos fazer uma grande partida, apesar da batalha que vamos encontrar. Que possamos fazer um grande jogo, mentalmente forte, para passar por todas adversidades e conquistar a classificação.
O arqueiro ainda falou o que espera do jogo:
Primeiramente precisamos saber jogar o jogo! A equipe adversária tem uma vantagem e eles vão tentar jogar com ela, isso é natural e normal dentro do futebol. Quando tivemos essa mesma vantagem, diante do São Paulo, soubemos utilizar dela muito bem na Copa do Brasil. Vamos trabalhar hoje para que possamos furar esse bloqueio do Fluminense, que com toda certeza vai tentar jogar de maneira reativa. Mesmo atacando, não podemos dar espaços para eles para correr menos riscos de dar contra-ataques, consiga o primeiro gol e consequentemente vá atrás da classificação.
Everson ainda falou sobre como se prepara para uma partida grande como essa: “Desde o último domingo, estamos estudando a equipe do Fluminense, estudando jogadores, características individuais e de bola parada. Então a primeira coisa é muito estudo para entrar no jogo preparado. Busco também estar com o mental forte, sabendo de todas as coisas que podem acontecer no jogo, positivas e negativas, para estar preparado para o que vier nos 90 minutos. Então eu busco estar sempre preparado, para dar a minha parcela de contribuição para a equipe”.
O goleiro ainda fez questão de ressaltar as qualidades do adversário, atual campeão da Libertadores:
A equipe do Fluminense tem diversas qualidades, principalmente no setor ofensivo. O Arias é um jogador interessantíssimo, o Ganso se você der espaço ele vai colocar algum jogador em situação de finalização. Mas da mesma maneira que estamos estudando a equipe deles, eles estão estudando a nossa. É um jogo de muito estudo, de nervosismo e detalhes. Mais uma vez, com toda certeza enfrentaremos uma equipe que possui muita qualidade.