Everson fala do clima e do aprendizado após a eliminação e ressalta que o foco agora é o Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A eliminação na Libertadores da América já é passado no Atlético. Agora o time foca no Brasileiro e na Copa do Brasil, para conseguir fechar a temporada em grande estilo e em alta com seu torcedor.

Em entrevista coletiva, hoje pela manhã, o goleiro Everson falou sobre os bastidores do vestiário do Atlético após a eliminação na Libertadores e o dia seguinte na Cidade do Galo.

A gente praticamente teve um luto dentro do vestiário, foi muito ruim. É difícil você ser eliminado da forma que nós fomos eliminados, sendo uma das melhores equipes da competição em números, em vitórias, em gols sofridos. Realmente é muito difícil mas, ontem foi dia para a gente juntar os cacos, para a gente conversar entre nós jogadores. Não foi um dia feliz no Atlético, dentro da Cidade do Galo. Foi um dia de juntar os cacos, de lamber as feridas, de se fechar e fazer um retrospecto do ano inteiro que a gente vem tendo. Que é um bom ano. A gente vem fazendo um bom ano.

O Goleiro falou também sobre o que o time tirou de aprendizado com a eliminação, e salientou que agora é encarar cada jogo como uma decisão.

Primeiramente temos que aprender. Aprender com o que erramos nesse último jogo. Aprender a saber fugir o máximo possível daquele clima ruim, clima de velório que foi após o jogo. Não só dos jogadores, mas toda a comissão técnica, a diretoria, com o presidente presente. Foi uma noite muito ruim, difícil de dormir, infelizmente a gente acabou com essa eliminação. Então, a gente tem que levar isso para os próximos dois meses e meio, quase dois meses e meio. Para os próximos jogos, levar todos os jogos como uma decisão, para que não venha a ocorrer outro reverse. A gente sabe o sabor amargo que é uma eliminação  de uma competição tão importante, que a gente fez uma boa campanha, onde saímos invictos.

Everson elogiou a postura da torcida atleticana que apoiou o time o jogo inteiro contra o Palmeiras, e também após o jogo, quando aplaudiu os jogadores pelo empenho e entrega na partida.

O jogo inteiro, os mais de 90 minutos, a massa atleticana nos apoiou. E ao final do jogo, também recebemos o apoio e o carinho do torcedor. Eles perceberam a nossa luta, a nossa entrega. Apesar de não termos classificado, nós buscamos até o último minuto. Ouvir aquele grito, do “Eu acredito “, que eu sempre acompanhei pela televisão, acompanhar pelo estádio é indescritível. Não tem como mensurar como aquilo te arrepia dentro de campo, te dá mais energia, te dá mais confiança, te dá mais fé, para você buscar o resultado. Com certeza a gente ganha com o décimo segundo jogador, a massa atleticana, nessa reta final de Brasileiro.

O jogador falou sobre a importância do jogo de sábado, contra o Internacional, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

É um jogo muito importante, porque estamos vindo de uma eliminação, de uma Copa Libertadores. E é o próximo jogo, depois de uma eliminação. Nós estamos muito bem no Brasileiro, estamos com uma boa vantagem, e temos que trabalhar para manter essa vantagem até o final da competição. Sabemos que é um jogo de suma importância, sabemos do crescimento que vem tendo a equipe do Inter, que vem fazendo bons jogos, vem subindo na tabela. Mas, cabe a nós, dentro desse jogo, fazer um bom jogo, para que a gente possa, não dar a resposta para fora, mas para que a gente possa fortalecer muito mais aqui dentro. Porque a gente sabe que temos um grupo fechado, muito unido. A gente vem fazendo um bom trabalho, um bom ano, então para que não gere dúvidas nesse momento de reta final de Campeonato Brasileiro.

Everson salientou, que agora o momento é de trabalhar focados, e contar com o apoio da torcida para tentar conquistar o título Brasileiro que é um sono de todos.

Temos que continuar trabalhando para manter a regularidade. Sabemos que, na curva de uma virada de um turno para o outro, define muita coisa, principalmente o título. Então, a gente continua trabalhando, focados. Sabemos que vamos ter o apoio do nosso torcedor agora, que tem um sonho que também é o nosso, de conquistar grandes títulos aqui no Atlético Mineiro, principalmente o título do Brasileiro.

 

Compartilhe