Everson não joga a toalha, mas admite: “A nossa vontade era estar brigando pelo título”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

No próximo domingo (04), o Atlético volta a campo, tendo mais uma oportunidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Atual 7º colocado da competição, o Galo enfrenta o penúltimo, Atlético GO. Mesmo se vencer, a equipe de Cuca não ganhará nenhuma posição, independentemente dos resultados dos adversários diretos. Isso porquê, o “Furacão”, atual 6º colocado, tem 3 pontos e duas vitórias a mais.

E no início da tarde desta sexta-feira (02), o goleiro Everson foi o entrevistado na Cidade do Galo. O arqueiro, que foi o grande destaque da equipe no último confronto, diante do América, começou falando sobre o adversário deste final de semana e da preparação do grupo alvinegro:

Mais uma semana cheia de trabalho pra gente estar focando muito no nosso próximo adversário que é o Atlético GO. Estamos tentando aproveitar ao máximo possível dessa semana, para que a gente possa chegar lá no domingo (04), desempenhar nosso bom futebol, retomar aquele Atlético de 2021, uma equipe campeã.

Mal no Brasileirão, o Dragão tem se destacado nas copas que disputa nesta temporada. O grande exemplo é a histórica campanha na Copa Sul-Americana, tendo vencido o São Paulo, na noite da última quinta-feira (01), por 3 x 1, na primeira partida da semifinal. Everson falou dos perigos da equipe Goiana exemplificando através da partida contra os paulistas:

A gente sabe que no Brasileiro eles estão na zona de rebaixamento e nas copas eles foram bem. Na Copa do Brasil foram eliminados nas quartas para o Corinthians e têm uma boa vantagem para o São Paulo (Copa Sul-Americana), a gente acompanhou o jogo deles ontem. Dá para ver que é uma equipe compacta, com a linha ofensiva formada por jogadores de muita velocidade e o terceiro gol (na partida contra o São Paulo) traduziu muito bem isso. Então estamos trabalhando essa semana para tirar esse ponto forte deles, para que possamos ir lá, fazer um grande jogo e voltar a vencer.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Uma das principais características do Atlético de Cuca de 2021, a saída de bola com passes curtos, também foi um tema abordado na coletiva:

Existem duas situações: A saída de bola com a gente e a bola nas minhas mãos para a saída no contra-ataque. Com a bola no chão é uma jogada mais construtiva, que depende de todos os setores para você criar uma situação de gol. Creio eu que a gente têm tentado desempenhar o melhor possível, mas as outras equipes analisam o nosso jogo. Contra o América (última partida), a gente conseguiu sair jogando bem algumas bolas no tiro de meta, que a gente acabou quebrando a primeira linha do América, mas não caprichamos no último passe.

O goleiro finalizou falando sobre a atual situação do clube na temporada:

A nossa vontade era estar brigando pelo título, onde somos o atual campeão. Hoje a gente tem 1% de chance, mas se a gente engrena 3 ou 4 vitórias seguidas essa porcentagem pode aumentar. Porém, nosso foco principal hoje e voltar a vencer, para que a gente possa entrar no G4, possa colocar o clube em mais uma Libertadores.

Compartilhe