Éverson pede rescisão com o Santos na justiça e pode pintar no Atlético

Compartilhe

FOTO: IVAN STORTI / SITE OFICIAL / SANTOS F.C.

O goleiro Éverson de 29 anos, atualmente no Santos, pediu ontem a sua rescisão de contrato com o clube paulista devido a atraso dos seus salários. São cinco meses de atraso dos direitos de imagem e 70% dos últimos três meses pela Consolidação das Leis Trabalhista (CLT). A informação do atraso e do pedido judicial foi trazida em primeira mão pelo portal UOL, através do jornalista Thiago Fernandes – que também cobra o Atlético. Vale ressaltar que atraso de vencimentos a partir dos três meses é o tempo necessário para o que o atleta consiga acionar a justiça buscando rescisão indireta do contrato. Entretanto, informações apuradas pelos jornalistas indicam que o Santos deve recorrer, por acreditar que os atletas não tem base jurídica para pleitearem a rescisão de contrato.

A favor do jogador pesa o fato de que o acordo de redução de salário, proposto pela atual gestão, não ter sido assinado pela maioria do plantel. Inclusive, é público que os jogadores não concordaram com a redução desde o início das negociações com a diretoria do Santos. Segundo matéria do portal globoesporte.com, especialistas em direito desportivo já haviam alertado sobre a redução drástica da diretoria santista, que poderia abrir um precedente para que atletas pedissem a rescisão unilateral. Outros atletas do Santos podem seguir o mesmo caminho que Éverson, é exatamente o que teme a atual diretoria santista.

Éverson é o goleiro preferido do técnico Jorge Sampaoli para assumir a camisa 1 do Atlético. Não é segredo para ninguém que o treinador pediu a contratação de outro arqueiro de forma imediata, porém o clube não tem interesse em fazer um investimento nesta posição, desta forma a ação de Éverson cai como uma luva para o desejo de Sampaoli. Nada garante que Éverson obterá sucesso na sua ação, mas a situação não seria inédita envolvendo o Atlético e outro goleiro: Rafael foi contratado após entrar na justiça contra o Cruzeiro pedindo a rescisão de contrato – entretanto acabou fazendo um acordo e posteriormente fechou com o Galo.

Segundo apurações, o Atlético inclusive já prepara uma proposta para que Éverson acerte com o clube caso consiga a sua rescisão ou faça um acordo de liberação com o Santos. Éverson tem contrato até dezembro de 2022 com o alvinegro praiano e já demonstrou desejo de voltar a ser comandado por Jorge Sampaoli. A chance de Éverson vestir a camisa do Atlético é real ainda em 2020. O goleiro tem boa facilidade de jogar com os pés e debaixo das traves já se mostrou ser um arqueiro competente.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe