FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Vivendo um grande momento no Atlético, Everson foi convocado para a Seleção Brasileira, para disputar os próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Desde que chegou ao Atlético, em setembro de 2020, à pedido do então técnico do time, Jorge Sampaoli, Everson viveu momentos de desconfiança por parte de alguns torcedores, que preferiam Rafael como titular do gol atleticano.
Everson, trabalhou em silêncio e conquistou a titularidade com Sampaoli. Com a chegada de Cuca, em março deste ano, o goleiro conseguiu manter seu posto e provou com boas atuações, merecer a titularidade do gol atleticano.
Na atual temporada, foram 41 jogos com a camisa do Galo (todos como titular), passou 22 partidas sem tomar gol e ainda conquistou o título do Campeonato Mineiro. Nos jogos decisivos de mata-mata pela Copa Libertadores, contra Boca Juniors e River Plate, foi um dos protagonistas do time, com grandes defesas. Inclusive, defendeu duas cobranças de pênalti, contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final e ainda converteu a sua batida, que garantiu o clube nas quartas de final da competição.
Após 17 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético possui a melhor defesa da competição, Everson sofreu apenas 12 gols. Na Copa Libertadores, o goleiro sofreu apenas 3 gols em 10 jogos.
Everson recebeu com muita alegria a notícia da convocação, e fez questão de agradecer a sua família, e principalmente a sua esposa, que o apoiou nos momentos mais difíceis da sua carreira.
Olha, é difícil encontrar palavras para descrever o que estou sentindo. Estou muito emocionado. Muito mesmo. Passa um filme na cabeça e só quem esteve ao meu lado durante esses anos sabe o que a gente sofreu. Queria agradecer, demais, à toda minha família, principalmente à minha esposa, Rafaela. Ela foi meu alicerce nos piores momentos e não me deixou desistir de ir em busca dos meus sonhos. Graças à essa força e à nossa perseverança, chegamos até aqui.
O goleiro agradeceu também ao Atlético, pela oportunidade que lhe deu e por tê-lo recebido de braços abertos, desde o seu primeiro dia no clube.
Também não posso deixar de agradecer a todos os clubes e pessoas que confiaram no meu futebol e abriram as portas para que eu pudesse desempenhar o meu trabalho. Nada do que está acontecendo na minha vida seria possível sem a ajuda de todos vocês. Cada um foi fundamental para essa minha trajetória. Aproveito para agradecer de forma especial ao Atlético Mineiro. Desde o meu primeiro dia no clube, percebi que todos confiavam em mim e me senti em casa. Eu e minha família estamos extremamente felizes em Minas Gerais e ainda iremos conquistar muitas coisas por aqui.