
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
O Galo está invicto há 4 jogos, curiosamente todos eles com o mesmo placar de 2 a 1. São quatro vitórias sendo três no Brasileirão que nos coloca na liderança isolada da competição e ontem mais uma vitória, agora na Libertadores fora de casa. Vitória essa que nos colocou na Sul Americana, um prêmio de consolação para a péssima campanha na primeira fase com um trabalho pífio do técnico Levir Culpi.
O nosso departamento de futebol “profissional” liderado hoje pelo Rui Costa está ganhando mais tempo para trabalhar com calma, para contratar o nosso técnico e também reforços pontuais que o elenco do Galo tanto precisa. O Rodrigo está fazendo um belo trabalho, até mesmo surpreendente, mas acho que precisamos sim, de um projeto sério de no mínimo dois anos.
O time alternativo nos mostrou que temos alguns jogadores que podem ser bem aproveitados no time principal, ainda mais com a disputa de três campeonatos. Vai ser uma sequência muito pesada de jogos, dois campeonatos de mata-mata, onde não tem margem para erros e o Campeonato Brasileiro, que está com uma cara que a disputa pelo título vai ser acirrada. Mas temos que aproveitar, muitos clubes fortes estão focados em outras competições.
Vão priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil pela premiação milionária, assim quem sabe o Galo como bom mineiro que é, consiga comer pelas beiradas, ir chegando devagarzinho, despercebido da imprensa do eixo e quem sabe conseguimos brigar por títulos em 2019.
Vamos com calma, mas sempre acreditando e empurrando o time pra frente, a próxima vítima é o Palmeiras no Mineirão, encontro marcado para quem sabe 50 mil atleticanos para seguirmos na parte de cima da tabela, por enquanto “Segue o líder!”.
Eduardo Guerra.