“Existem coisas para melhorar, mas muitas para repetir”, afirma Coudet

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O empate por 1 x 1 na Colômbia, diante do Millonarios, deixou o Galo a uma vitória simples da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores (novo empate leva a decisão para os pênaltis).

E a atuação alvinegra, foi o que mais chamou a atenção. Jogando pela primeira vez no ano com Otávio e Allan, o Atlético foi muito sólido no meio, sofrendo muito pouco com as investidas da equipe colombiana. Os pontos negativos ficaram pela quantidade de gols perdidos e principalmente, por mais uma vez sofrer um gol de bola parada.

Após a partida o técnico atleticano, Eduardo Coudet, falou sobre isso e muito mais.

O treinador argentino começou sua coletiva fazendo a leitura do jogo:

Acho que fizemos uma grande partida, com muito esforço dos jogadores. Estou muito feliz com a maneira de jogar. Acredito que buscamos a todo momento o resultado e tivemos as oportunidades mais claras. Jogando assim, temos muitas possibilidades de ganhar qualquer jogo. Agora vamos para nossa casa, jogar ao lado da nossa gente, da nossa torcida, e que eles nos empurre muito. A Libertadores é assim, o grande esforço dos nossos jogadores não fez notar a altitude. E com essa circunstância adversa, nosso time foi propositivo, não perdemos a pressão, subimos a linha e na conclusão, fizemos uma grande partida.

E completou, falando sobre a altitude:

Sentimos esse cansaço no dia prévio a partida, e logicamente que sabemos o que podemos passar atuando na altitude. Mas os jogadores fizeram um grande esforço no jogo e não sentimos o fator (altitude).

Coudet ainda se mostrou muito satisfeito com o crescimento do elenco neste início de temporada:

Creio que a intenção de jogo, cada vez mais os jogadores vão entendendo melhor. Vamos crescendo a cada partida. Existem coisas para melhorar, mas muitas para repetir o que fizemos hoje (ontem). Fico satisfeito, mas não me deixa contente o resultado. Poderíamos ter alcançado a vitória, pela quantidade de situações claras que tivemos.

O técnico atleticano ainda não se esquivou das responsabilidades que tem:

Temos muitas responsabilidades, possuímos um grande elenco. O clube me dá todas as ferramentas para fazer deste elenco, protagonista. Uma equipe que tente sempre jogar um bom futebol, uma equipe que vai tentar sempre ganhar.

E finalizou elogiando a equipe adversária:

Jogamos contra um grande rival, que joga muito bem futebol. Gosto muito de seguir o técnico (Alberto) Gamero, assisto muitas partidas dele aqui e assisti muitas quando ele treinava o Tolima. Seu time tem uma ideia de jogo, uma intenção de jogo. É uma equipe que gera muitas situações. Então, olhando por esse lado, tivemos um merecimento, por enfrentar uma equipe com grandes jogadores, principalmente no ataque.

Compartilhe