FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Contratado por empréstimo em julho de 2019, Wesley chegou no Atlético após se destacar na base do Tupi, de Juiz de Fora. Meses após desembarcar na Cidade do Galo, conquistou o Mineiro Sub-20 ao vencer o ex clube na final. Filho de Zé Luiz, ex lateral esquerdo do Tupi na década de 70, Wesley foi elogiado por Reinaldo nos primeiros treinos. O ídolo dos atleticanos destacou a velocidade e habilidade do jogador.
Nesta quinta-feira (14), o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou a prorrogação de contrato do volante com o Atlético. O novo vínculo de Wesley com o clube vai até dezembro de 2023. Em novembro de 2020, o atleta estreou na equipe profissional contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileiro, e voltou a atuar contra o Botafogo, ambos no Mineirão. Contra o Ceará, em Fortaleza, o volante foi relacionado, mas ficou no banco de reservas.
Enquanto espera por novas oportunidades no time principal, Wesley segue se destacando no sub-20. No Brasileiro da categoria, marcou o gol de empate contra o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal. No jogo de volta, após novo empate, converteu a cobrança de pênalti e comemorou com os companheiros a classificação para a final.
Em abril, a TV Galo entrevistou Júnior Chávare, diretor das categorias de base, e o dirigente revelou que o Atlético já havia recebido sondagens de clubes interessados na contratação de Wesley.
“O atleta veio por empréstimo e ficou. No dia 31 de janeiro adquirimos o atleta em definitivo. Para a torcida ter uma ideia, dois ou três clubes já estão ligando para o Atlético para ver se a gente vende o Wesley. Esse é o tipo de atleta que vai ter que nos dar um ganho técnico para posteriormente nos dar um retorno financeiro”, contou Chávare.