IMAGEM: REPRODUÇÃO TV GALO
Sete meses após o sucesso de vendas do Manto do Massa, muitos torcedores continuam à espera da entrega da camisa. Apesar da previsão inicial de entrega das cem mil peças para setembro de 2020, alguns atleticanos receberão o produto apenas no mês de março.
Ao entrar em contato através do e-mail disponibilizado na página da campanha, torcedores receberam como resposta uma imagem que informa a nova data prevista, culpa a falta de matéria-prima, a segunda onda da pandemia e oferece um ano de Galo Na Veia Preto como pedido de desculpas.
Guilherme, de Governador Valadares, é um desses atleticanos que comprou a camisa e “ganhou” um ano de Galo Na Veia Preto como presente por ter que esperar até março. Por morar no interior, Guilherme acredita que o GNV não será usado no período e lamenta pela demora para finalmente vestir o manto.
“Para mim, que moro em (Governador) Valadares, quase não tem serventia. Absurdo isso!”, reclama Guilherme.
Em agosto, o presidente Sérgio Sette Câmara alertou para um possível atraso e a possibilidade de dividir a entrega por grupos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Mesmo com a dificuldade para fabricação e previsão de atraso, em setembro, o clube colocou outras dez mil peças à venda.
Em novembro, a Tecnotêxtil, empresa responsável pela confecção dos uniformes, enviou um comunicado aos clientes detalhando a logística para a entrega e justificando o atraso, causado principalmente pela impossibilidade de contratar mais funcionários durante a pandemia da Covid-19. Na semana do Natal, nova previsão de finalizar a entrega do primeiro lote e a promessa de iniciar o envio das peça vendidas em setembro. Antes de concluir a entrega dos cem mil mantos, vendidos em junho, consumidores que efetuaram a compra em setembro começaram a receber a camisa.
Confira a mensagem recebida pelos torcedores.