Galo atende pedido de Sampaoli e acerta detalhes para a contratação de Thiago Neves

Compartilhe

FOTO: VINNICIUS SILVA / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Pode olhar na folha do calendário, atleticano. Hoje não é dia 1º de abril. Thiago Neves pode vestir a camisa do Atlético no Brasileiro de 2020. A contratação do meia atenderia a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que considera escassa no elenco a função de Thiago Neves. Nesta segunda-feira, o Grêmio publicou a rescisão consensual com o atleta no site oficial do clube. O jogador foi contratado a pedido de Renato Gaúcho, mas o fraco desempenho nas partidas do Grêmio levaram a  diretoria do clube gaúcho a optar pela rescisão – o contrato previa renovação automática para 2021 caso o meia completasse 20 partidas, além de um pagamento de R$2,4 milhões em luvas e aumento salarial.

A informação, dada inicialmente pela rádio Itatiaia, surpreendeu aos atleticanos (e também aos cruzeirenses) nas redes sociais, já que eram frequentes as provocações de Thiago Neves no período em que vestiu a camisa azul. Protagonista no rebaixamento do Cruzeiro, em 2019, frases como “fica titi não”, usada por Neves, foram repetidas por jogadores do Galo após a queda celeste. A proibição de torcedores na arquibancada durante a pandemia da Covid-19 será um álibi para que as atuações do meia em Belo Horizonte não enfrentem protestos.

Através do perfil oficial, a Galoucura, maior torcida organizada do Atlético, publicou um vídeo em que o presidente Josimar diz que é “inadmissível a hipótese de Thiago Neves vestir a camisa do Galo”. Josimar convoca todas as torcidas organizadas do Atlético a protestarem para impedir a contratação.

Thiago seria o 9º reforço apresentado, desde a chegada de Jorge Sampaoli. Para convencer a diretoria a enfrentar as críticas pela contratação, o treinador conversou com Neves para que fosse aceito um contrato de produtividade.

Em 2016, Thiago esteve perto de um acerto com o Atlético. A proximidade do meia com Fred, atacante que ainda atuava pelo Galo, colocou o jogador na rota do clube, mas Daniel Nepomuceno optou pela contratação do venezuelano Rómulo Otero.

Compartilhe