Gustavo Blanco sofre nova lesão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Mesmo sem contratar, desde a paralisação do estadual, o Atlético ganharia um grande reforço para a volta do futebol. Gustavo Blanco, que não disputa uma partida desde junho de 2018, foi liberado pelo departamento médico do clube e voltou a treinar em março.

Na manhã desta quarta-feira (27), a assessoria do clube informou que Blanco sofreu nova lesão. Dessa vez, houve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo do atleta, que já iniciou tratamento na Cidade do Galo.

Nesta terça-feira (26), o volante concedeu entrevista na Cidade do Galo e destacou que tem como característica participar dos treinos com alta intensidade e que pretendia “dosar” nos primeiros dias por entender que estava há muito tempo parado. Blanco também afirmou que voltava bem tecnicamente e mentalmente. Lasmar, médico do clube, havia destacado o alto rendimento do volante nas primeiras atividades físicas no retorno aos treinos.

O pesadelo teve início em 2018, quando o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em 2019, nova lesão no ligamento cruzado anterior.

Compartilhe