
Com a reforma do Mineirão para a copa do mundo de 2014 um dos maiores charmes do futebol brasileiro foi interrompido, os famosos clássicos de Atlético e Cruzeiro com torcidas igualmente divididas.
Embora ele tenha ocorrido também em 2017 pela SAUDOSA primeira liga, certamente o confronto no mineirão não é mais tão presente na vida dos torcedores.
Em 2018 houveram negociações entre diretorias para devolver estes jogos ao gigante da Pampulha, porém com muita polêmica durante todo o ano o negócio não foi pra frente, e é hora dessa desarmonia entre diretorias ter um FIM.
Em um futebol onde tudo é proibido, onde bandeira é arma e sinalizador é bomba, cabe a nós torcedores lutar pela SOBREVIVÊNCIA da arquibancada, e o clássico meio a meio é patrimônio dos torcedores mineiros, e que hoje já parece tão distante (quantas vezes um torcedor mirim ouviu a torcida rival? Ou será que estamos criando uma geração de torcedores de camarote?)
E embora como Atleticano não posso confirmar a presença dos torcedores rivais (precisava alfinetar haha) uma coisa eu garanto:
Clássico tem torcida visitante, clássico tem bandeira, clássico tem rojão e clássico tem três cores: preto, branco e azul.
Por que CLÁSSICO é 50/50.
O resto é só jogo.
Abs.
Luis Gustavo