Fala Torcedor – TARDELLI: UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA MANCHADA POR UM “AMOR FALSO”

Compartilhe

Imagem: Flickr Atlético

Amor… O que seria o “amor” por um clube? Como um jogador demonstra sua paixão por um time? Na minha humilde opinião, um atleta, no auge de sua carreira, deve sim sair do país por propostas salariais maiores, oportunidades únicas na vida. A profissão do jogador de futebol é curta, ele tem, sim, que usufruir dessas chances para “fazer” sua vida. 

Vamos falar de Diego Tardelli, atacante que não deixou a menor saudade em todos os clubes que passou, com exceção de um: o glorioso Clube Atlético Mineiro. Chegou ao clube em 2009, ainda  não tinha se destacado em nenhuma equipe brasileira, sempre coadjuvante. Foi artilheiro do Brasileirão pelo Galo, recebeu uma proposta para ir para o exterior e, sem pensar duas vezes, partiu rumo à Russia e, depois, Catar. 

Tardelli já saiu fazendo juras de amor ao Galo e o carinho da torcida sempre foi recíproco com o atacante.  Em 2013, o jogador retornou ao clube que tanto “ama”. Óbvio, se o clube do coração, que o atleta posta “story” assistindo a todos os jogos, por que ele não voltaria, certo? Belo de um retorno: campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o Galo. Uma palavra já resumia a história de Tardelli no Galo: ÍDOLO!

Porém, mais uma vez, chega uma proposta com salário astronômico batendo na porta de Tardelli. E, novamente, sem pensar duas vezes, foi rumo à Asia, mas, dessa vez, para a China. Pô, o torcedor poderia ficar chateado. Nosso ídolo saindo por dinheiro novamente? Mas não, o atleticano, até certo ponto, é compreensivo, pelo menos nesse quesito…

Diego Tardelli, aos 33 anos de idade, não está mais no auge, não tem o mesmo pique de antes. Fez tanto dinheiro na China ao ponto de nunca mais precisar trabalhar na vida. Sim, ele pode se aposentar ao 33 anos que o problema nunca será dinheiro!! De repente, o jogador abre as portas para um retorno ao futebol brasileiro. E adivinha quem seria a prioridade de Tardelli (na cabeça de todos os seres humanos na Terra)? Alguém tem dúvida de que seria o Galo? Quem era Tardelli antes? Foi protagonista onde? Exato, gratidão é o nome, idolatria, ele não é burro, muito menos bobo, de manchar toda uma história por 200/300 mil a mais na conta por mês, isso é trocado para a metralhadora atleticana. Se enganou quem pensou assim (eu, você e todo o resto que se iludiu com esse “falso amor”). 

O Grêmio ofereceu uma proposta um pouco maior, sim, UM POUCO. Basta ver a relação do Hernanes com o São Paulo, quanto ele ganhava e quanto passou a ganhar para retornar ao clube. Vale ainda um adendo, em momento NENHUM, Hernanes abriu as portas para outros times. Então, o que fez Tardelli? Voltou ao Galo e manteve sua idolatria, sua história intacta como um dos maiores jogadores que já pisaram lá? Ou foi ser apenas mais um e não deixar saudade em outra equipe por dinheiro (novamente)? 

Infelizmente, o final todos nós já sabemos. O amor não se compra, a paixão não se vende. Como diz a música que virou hit em 2018: Tardelli, muito obrigado por demonstrar esse “AMOR FALSO”!

Lucas Mendes

Compartilhe