Felipão analisa derrota, explica ausência de Mariano e opção por Edenilson, além de projetar trabalhos visando o Libertad-PAR

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético acabou derrotado na noite do último sábado (24), diante do Fortaleza, na Arena Castelão. O resultado de 2 x 1 quebrou uma grande sequência de invencibilidade do time, que não perdia no Campeonato Brasileiro desde a 4ª rodada (07 de maio), quando foi superado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 x 0.

Após a partida o técnico do time, Luiz Felipe Scolari, explicou porquê não escalou Mariano, falou da opção por Edenilson, que entrou no primeiro tempo na vaga de Hyoran, que saiu lesionado, além de falar de um conhecido problema que o Atlético enfrenta na temporada; a bola parada.

Mas Felipão começou a coletiva fazendo sua leitura do jogo:

Se nós tivéssemos um pouco mais de aproveitamento na parte final, nós não teríamos perdido o jogo. Falta aproveitar as oportunidades um pouquinho melhor, e isso é só com bastante trabalho e disciplina nos treinamentos. Cobrar e ver dentro do grupo como podemos fazer para melhorar neste item. A gente tem qualidade técnica e outras coisas mais, mas falta-nos aproveitamento final ainda.

E continuou:

Foi assim que eu vi o jogo de hoje (ontem), bastante equilibrado, tivemos em algumas partes do jogo, melhor que o Fortaleza, mas eles foram muito mais qualificado no momento final e conclusivo.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Diferentemente do que acontecia com Coudet, que quando não contava com Hyoran optava por Igor Gomes ou Patrick, Scolari colocou Edenilson. Sobre a entrada do meia, o técnico disse:

É um jogador que merece oportunidades por tudo aquilo que fez e vejo ele fazendo nos treinamentos, que ainda foi pouco, porquê tivemos um ou dois treinamentos. É um jogador que confio muito e preenche uma lacuna com grande dinamismo no ataque e defensivamente. O jogo estava equilibrado. Ele entrou e teve uma participação muito boa. Esperava dele essa condição. Para mim ele até surpreendeu numa situação melhor em qualquer posição do campo, na meia ou pelo lado direito em alguns momentos. Ele mereceu essa oportunidade e preencheu bem!

Sobre a não utilização de Mariano no jogo, Felipão falou:

Temos um jogo na terça-feira que será decisivo. Ou nos ganhamos, classificamos, ou não. Então eu tenho que pensar um pouco nisso aí, embora eu também tenha que pensar bastante no Campeonato Brasileiro.

O Atlético voltou a sofrer dois gols de cabeça. O treinador falou sobre isso, analisou os gols e falou sobre o tema, que tem sido um problema no Atlético durante o ano:

No primeiro gol não ouve falha nenhuma, no segundo gol sim, falhamos. Uma cobertura que nós havíamos trabalhado durante o dia de treinamento. O posicionamento nós erramos e aí tomamos o gol. Temos que trabalhar pra isso e eles vão ouvir o que a gente vai corrigir. Já sabemos que a bola aérea é um dos pontos fortes do Libertad. Disso nós já sabemos. Vamos ter que voltar hoje (sábado) para Minas, amanhã (domingo) fazer um pequeno trabalho e na segunda-feira um trabalho final. Vamos ver se a gente consegue ter uma situação melhor na bola área, porque esse é um dos quesitos básicos do Libertad-PAR.

Compartilhe