
O empate atleticano diante do Tombense na noite desta quarta-feira (14), na Arena MRV, fez com que o torcedor saísse do estádio de cabeça quente. Mesmo antes do apito final do árbitro, já era possível escutar algumas vaias vindas das arquibancadas.
O que parece deixar o torcedor mais chateado não é nem apenas o resultado em si, mas as atuações da equipe. O Atlético mais uma vez, diante de um time de investimento muito inferior, apresentou algumas dificuldades. Mesmo jogando com um jogador a mais nos últimos 15 minutos, o time de Felipão não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade. Muito pelo contrário, foi o Tombense, em um contra-ataque, que teve a chance de sair com os 3 pontos da partida.
Após a partida, o técnico atleticano foi questionado sobre o time estar devendo ao seu torcedor e respondeu:
Eu faço o que eu tenho de conhecimento e os jogadores fazem o que tem de melhor. Se nós não estamos conseguindo, então estamos devendo para a torcida. Nós estamos contentes com o elenco que temos, entendemos a situação do setor que comanda a equipe, entendemos também que estamos com algumas dificuldades. Um pouco mais do que a gente esperava. Mas não vou cobrar dos meus jogadores nada além do que tenho cobrado. Aos poucos algumas coisas vão acontecendo.
E finalizou sobre a partida:
Tomamos o gol logo aos 3 minutos, o que foi um baque geral. Nós sabíamos que tínhamos que vencer, para almejar a primeira colocação dentro do grupo. Acontece o que vem acontecendo desde que eu cheguei e algumas arestas vão ser aparadas para que tenhamos uma boa equipe.
Mais uma vez, Felipão foi perguntado sobre a maior utilização de jogadores da base. Nos minutos finais, quando o Tombense já tinha um atleta a menos, o comandante alvinegro colocou Pedrinho e Kardec, deixando Isaac e Cadu no banco.
Sobre o assunto, Scolari falou:
Se esse jogador for melhor dentro do treino, ele vai ser colocado. Eu já disse uma vez e volto a repetir, mesmo sendo criticado por alguns comentaristas de que eu estava cerceando e eu não estou. Se vocês olharem os outros treinadores não deram nenhuma chance, mas vocês não levantaram a voz nenhuma vez. Eu tinha 5 (jogadores da base) no banco hoje. Então eu vou dando aos poucos a oportunidade, mas tem que ser melhor do que aquele que está jogando.
Se Cadu e Isaac não ganharam uma oportunidade, Alisson entrou no intervalo para mudar o jogo. O jovem jogador, de apenas 18 anos, entrou muito bem pelo lado direito, criando jogadas no um contra um, com velocidade, além de marcar um lindo gol, que garantiu o empate para o Atlético.
Questionado sobre Alisson, Felipão falou em ganhar mais “uma contratação”:
É uma situação boa, eu preciso olhar pelo lado bom. Temos mais uma contratação! Nós não contratamos ninguém e ganhamos mais uma contratação. Eu tive a oportunidade, por conta de uma negociação (Pavón), de colocar mais um menino. É um jogador que está fazendo por merecer e fazia por merecer, mas ainda tínhamos no grupo uma situação que poderemos não ter mais. Estamos ganhando essa contratação.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (17), quando enfrenta o Itabirito em Brasília. A partida acontece às 16h30 no Estádio Mané Garrincha.