
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O momento atleticano não poderia ser pior. A equipe alvinegra chegou ao 7º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro (6 com Luiz Felipe Scolari). A última vez que o Atlético venceu na competição foi no dia 03 de junho, quando derrotou o Cruzeiro, em Uberlândia, por 1 x 0.
A derrota para o Grêmio fez com que a equipe caísse ainda mais na tabela de classificação, chegando agora ao 13º lugar, com 21 pontos, ficando de fora até mesmo do grupo que garante vaga na Copa Sul-Americana.
Após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre a preocupação do momento que está vivendo, falou se continuará a atuar com 2 volantes, respondeu sobre o elenco atleticano e muito mais.
O treinador começou falando do jogo e se sente alguma pressão no cargo neste momento:
Qual a pressão? De quem? Eu não sinto pressão, trabalho todo dia junto com os jogadores, que estão fazendo o possível e o impossível para conseguirem os resultados. Hoje não conseguimos o resultado por detalhes, coisas que acontecem no futebol. Alias, não é mais futebol! Não existe mais o termo futebol, acabaram com ele. Nós jogamos relativamente bem, melhor que em outros jogos. Acho que estamos no caminho certo. Os jogadores tiveram uma participação muito boa, embora o resultado não ocorresse. A pressão que existe é que nós tenhamos uma sequência de jogos futura, daqui para frente, no mesmo nível que tivemos hoje.
Questionado sobre o que falta neste momento para o Atlético ganhar, Scolari respondeu, criticando a arbitragem brasileira:
Gol! Aliás, gol não falta! A gente fez o gol. (Sobre o lance do gol anulado) Eu não vou falar, desculpe, mas não vou falar. O dia que eu me aposentar, eu falarei alguma coisa. Vou trabalhar dentro das normas pré-estabelecidas. O Atlético tem uma direção e vai saber se posicionar em relação a arbitragem e pronto, não adiante nada, é assim! Hoje o Grêmio foi beneficiado, provavelmente tenha sido e amanhã não será. Isso é assim. Infelizmente são decisões de A ou B que influenciam nos resultados. Não existe mais futebol no Brasil! Pode esquecer! Não é choro de perdedor!
Felipão falou também sobre a preocupação que a falta de resultados traz:
Não me preocupa porquê eu vejo o progresso da equipe, embora perdendo, a equipe teve progressos na dinâmica de jogo, como não vinha tendo. Espero continuar trabalhando nesse espírito da equipe, fazendo com que a equipe continue tendo progressos, porquê foi isso que aconteceu em relação ao que jogamos contra o Goiás, América e Corinthians. A gente viu hoje que temos qualidade para enfrentar qualquer adversário dentro de uma situação normal. Espero que minha direção entenda o que é essa situação e tome as providências.
O treinador finalizou falando sobre o jovem Alisson e a atuação da equipe com dois volantes:
O Alisson eu tenho colocado nos treinamentos mais como ponta de lança, como um segundo atacante, do que pelo lado. Pelo lado ele ainda tem uma parte tática que precisa evoluir. Os dois volantes eu não vou abrir mão não, acho que a equipe fica bem equilibrada e dá possibilidades da gente ter muito mais a bola, que é um dos aspectos que a gente sempre teve, bastante posse. Embora eu goste disso, eu gosto mais de profundidade. E hoje tivemos esse aspecto todo. É seguir em frente, dar confiança e esperar os resultados.
E completou:
O Alisson eu gosto bastante. O Paulo Vitor eu gosto muito, um volante que provavelmente também terá chance. Vamos fazendo o possível. Agora precisamos de pontos!
O Atlético volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Flamengo, no Independência.