Felipão elogia atuação atleticana e cita fator psicológico e gol no início: “Nos ajudou muito”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético enfim venceu com Luiz Felipe Scolari. Após 4 empates e 5 derrotas, o treinador pôde enfim participar de uma entrevista coletiva após conquistar os 3 pontos. A vitória alvinegra por 2 x 0, diante do São Paulo no Morumbi, veio graças aos gols de Hulk, no primeiro tempo e de Pavón, na etapa complementar.

A vitória traz ainda um pequeno alívio para o elenco atleticano em uma semana decisiva. Na próxima quarta-feira (09), o Galo joga a sua vida na Copa Libertadores, diante do Palmeiras. Após perder o primeiro jogo, só uma vitória mantém o Atlético vivo na competição.

E Scolari chegou na coletiva falando em merecimento:

É alguma coisa que a gente vinha fazendo por merecer! Nós tivemos diversos jogos em que jogamos bem e o resultado não apareceu. Hoje nos construímos o resultado, os gols que precisávamos e vencemos! Estamos todos imbuídos de boa vontade, de muita dedicação, para que o resultado apareça. Assim construiremos um caminho melhor!

O treinador também foi questionado sobre os principais méritos atleticanos na partida:

Eu acredito que os grandes méritos no jogo de hoje foram a dedicação, a marcação, a forma com que os jogadores se portaram em campo, os espaços que foram bem preenchidos, que acabou dificultando para o São Paulo. O mérito maior do Atlético foi saber se colocar em campo, aproveitar as oportunidades e construir aquilo que a gente vem fazendo toda semana, transferir isso pro jogo e ganhar!

Foto: Pedro Souza / Atlético

E citou o fator psicológico e gol no começo do jogo:

Nos ajudou muito (marcar nos primeiros minutos). A Michelle (psicóloga do Atlético) nos ajuda muito, já havia trabalhado com ela no Cruzeiro. Sempre trabalhei com pessoas desse nível! A Michelle faz o seu trabalho de ajuda na parte psicológica, ela faz alguns trabalhos com os atletas para que eles pensem e trabalhem em conjunto. É isso que nós precisamos! Precisamos que a situação seja bem elaborada, para que um supere a deficiência do outro. A Michelle tem feito isso muito bem!

E completou:

Conseguimos aquele gol do Hulk no começo que foi espetacular e aquilo nos deu uma certa tranquilidade. Mas tranquilidade com o São Paulo aqui não existe. Tivemos que jogar e acho que os jogadores jogaram muito bem! Conseguimos essa vitória que nos dá um alento, uma possibilidade de chegar a primeira meta, do número de pontos que nós queríamos!

Felipão finalizou respondendo sobre o bom jogo de alguns jogadores que não vinham atuando:

Posso dizer que aos poucos eu vou ganhando um ou outro jogador. Colocamos o Patrick e ele correspondeu. Colocamos o Edenilson e ele correspondeu. O nosso goleiro (Matheus Mendes) correspondeu plenamente. Um rapaz que vem sem jogar há 1 ano. Não é fácil você pegar uma equipe no meio do Campeonato e tendo que ajeitar algumas peças, algumas que você nunca trabalhou ou que possui características diferentes do meu estilo de trabalho. A gente vai se adaptando!

Compartilhe