Felipão fala das virtudes do time em Bragança e comenta sobre escalação de Rubens no meio

Compartilhe

Foi com mais sofrimento que devia? Foi! Mas o Atlético conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em Bragança Paulista, a equipe alvinegra derrotou o Red Bull Bragantino por 2 x 1. Hulk e Igor Gomes fizeram para o Galo e Talisson descontou para os donos da casa.

Os 3 pontos foram importantíssimos para a equipe alvinegra se recuperar na competição, depois da derrota no clássico para o Cruzeiro.

Após o jogo no interior paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva e falou sobre dos principais pontos do seu time na construção da vitória, da diferença nas atuações atleticanas quando joga dentro e fora de casa e muito mais.

Mas Felipão começou a coletiva falando sobre a grande alteração em sua escalação, a volta de Rubens ao meio campo do Galo:

É uma ideia que a gente vinha trabalhando em determinados momentos, mas tinha os jogadores com cartão, tinha os jogadores lesionados, então a gente nunca podia por em prática e hoje a gente pôde com o Rubens jogando pelo lado. Ele já havia jogado assim alguns jogos anteriores, se não me engano, contra um time da Libertadores do ano passado, alguma coisa assim.

Nós sabíamos que o Rubens tem uma vitalidade muito grande e poderia dar uma ajuda pelo meio, como ele fez até o momento que sentiu câimbras e saiu.

O treinador falou também sobre a mudança na vontade do time, em relação ao jogo do último domingo:

Nós conversamos com os jogadores e treinamos o que poderíamos treinar e viemos para o jogo. O que muda é a atitude, o que muda é personalidade para jogar e saber que vão jogar contra uma equipe que tem qualidade, que é o segundo lugar no campeonato e que nós estamos procurando um lugar para nós.

Scolari citou também, a diferença nas atuações atleticanas quando joga dentro e fora de casa:

As pessoas devem entender também que jogar em casa, contra “A” ou contra “B”, tem que se propor o jogo. Tem que ter a qualidade diferente, tem que ter um estilo de jogo que faça com que o adversário erre muito mais. Nós somos, provavelmente, a segunda ou terceira equipe que mais pontos somou fora. Essa é uma qualidade da nossa equipe. Essa é a nossa qualidade técnica, que faz com que nós jogamos fora, de alguma, forma melhor do que dentro de casa.

O experiente comandante também falou uma das principais virtudes do seu time no jogo em Bragança:

Eu posso dizer assim, hoje nós fomos mais obedientes a uma situação tática do que, por exemplo, no outro jogo contra o Cruzeiro. Nós tínhamos uma ideia de como o Red Bull jogava e montamos a equipe para trabalhar em cima dessa ideia e obtivemos bons resultados. Obtivemos jogadas que, por exemplo, no jogo passado nós tivemos uma, no máximo duas chances de gol. Hoje tivemos 4 ou 5 aqui, tivemos jogadas esporádicas, pelo lado esquerdo e pelo lado direito, com chances vivas de gol. Melhoramos, então nós fizemos aquilo que a gente se propôs a fazer desde o início. Fomos obedientes ao esquema tático!

Compartilhe