
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória diante do Santos, por 2 x 0, fez com que o Atlético se recuperasse no Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias consecutivas, diante de São Paulo e Bahia, a equipe alvinegra vinha de derrota na competição, no último final de semana, contra o Vasco no Rio de Janeiro.
O triunfo desta tarde na nova casa alvinegra, contra a equipe do litoral paulista, veio graças a grande apresentação de Hulk, com duas assistências e de Paulinho, autor dos dois gols.
Na coletiva após a partida, Felipão falou sobre a estreia na Arena MRV, rasgou elogios à Paulinho, comentou sobre a atuação de Pedrinho, que acabou sendo a surpresa na escalação do time e muito mais. Confira:
Scolari começou fazendo sua leitura sobre a vitória atleticana:
Uma vitória muito importante para nós. Estamos em uma situação delicada. Não podemos passar de jogo a jogo, pensando que vamos dar a volta por cima, se não começarmos essa volta em primeiro lugar. Foi um bom jogo, equilibrado. Nós tivemos chances de gols e eles também tiveram. É como falamos, estamos trabalhando. Nos últimos 4 jogos, tivemos 3 vitórias e uma derrota. Já é um alento para todos nós, para a direção e para os atletas, de que podemos fazer mais.
E respondeu sobre o fator “Arena MRV”:
O que a gente trabalha em cima disso, já com alguma experiência em outros times e outros locais que trabalhamos, é fazer do local em que trabalhamos, muito respeitado. O que queremos fazer aqui na Arena MRV é 21 dos 30 pontos que vamos disputar. Transformar a Arena na nossa casa realmente, com vitórias. Nosso índice de vitórias em casa estava muito pequeno. Queremos transformar este índice de pequeno, para grande, para fazer com que as equipes que vierem aqui, saibam que vão enfrentar uma dificuldade muito maior do que antes.
Alvo de críticas por parte da torcida, Paulinho acabou sendo decisivo mais uma vez no Atlético. Nas duas últimas vitórias da equipe mineira, por 1 x 0 contra o Bahia e 2 x 0 contra o Santos, o camisa 10 marcou todos os gols do Galo.

Questionado sobre as críticas e o atual momento de Paulinho, Felipão respondeu:
Sem ofensas nenhuma, mas muitas críticas de quem? Minhas não! Essa semana ele recebeu muitos elogios, porque eu o acho um atleta inteligentíssimo! Em qualquer posição que ele atue, ele tem uma atitude, uma forma de jogar peculiar, que ele começa a ser visto ali como um grande jogador. Eu respeito quem acha que ele possui alguma deficiência, que não vinha jogando bem, mas, na equipe do Atlético desde que eu estou dirigindo, o Paulinho está sempre e sempre participando das jogadas de gol.
Outro destaque individual no jogo foi Pedrinho, que voltou a ser titular da equipe depois de muito tempo. Sobre a atuação do jogador, o treinador disse:
Eu fiquei muito contente, porquê não tinha a oportunidade de colocar o Pedrinho no jogo. As pessoas às vezes esquecem que estamos aqui tem dois meses, que vamos jogando 10, 12 ou 14 partidas em dois meses. Eu tinha que dar uma oportunidade, os treinamentos deles são muito bons, mas o treino às vezes não reflete o jogo. Eu preciso dar uma oportunidade que seja bem aceita pelo atleta. Eu gostei muito da atuação do Pedrinho e ele, ao receber essa oportunidade, deu tudo aquilo que eu imaginava.
E finalizou mostrando muito alívio com a melhora do time nos últimos jogos:
O Atlético vem jogando razoavelmente bem, tens uns 6 ou 7 jogos. Algumas situações de gol que nós não concluímos com qualidade para que vencêssemos. Aí vencemos o São Paulo, o Bahia, perdemos para o Vasco e ganhamos hoje. Quer dizer, algumas coisas acontecem e são diferenciais. O Marcos Leonardo teve 3 chances de gol hoje e a bola passou raspando. Quem sabe em um outro jogo ela entrava. Mas entrou a nossa! Aos pouquinhos estamos revertendo a situação. Quem sabe com esse resultado a gente respire e já vai para um próximo jogo acreditando muito mais na nossa equipe. Se vocês notarem, tivemos uma produtividade com bola, hoje, melhor! É confiança!