Felipão fala em jogo “muito bom” do Atlético no empate contra o América

Compartilhe

O Atlético voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando neste sábado (24) na Arena Independência diante do América, a equipe alvinegra conquistou o empate graças ao gol marcado por Rubens, no último lance da partida.

Mais do que o resultado, o desempenho do time fez com que os atleticanos que esgotaram os ingressos destinados a eles no Horto, protestassem bastante contra o técnico da equipe. Já na saída para o intervalo, quando o Galo perdia por 1 x 0, foi possível escutar muitos xingamentos direcionados a Felipão, que voltaram a se repetir ao final do jogo.

Na sua coletiva, o treinador falou sobre os protestos dos torcedores: “Aqui eu aceito qualquer, eles pagaram o ingresso. Lá fora eu não aceito”. Scolari se referiu ao acontecimento no início da semana, quando xingou um atleticano no desembarque da equipe no Aeroporto de Confins, em uma resposta a outro xingamento.

Mas se o torcedor alvinegro não aprovou mais uma atuação do time, Felipão gostou:

Acho que o Atlético fez hoje um jogo muito bom. Jogou contra uma equipe que tinha tomado um gol no Campeonato. Tivemos 58% de posse de bola e o América 42%. Tivemos ao final 14 finalizações contra 10 deles. Tivemos uma série de situações que estamos evoluindo. Eu vejo esse jogo nosso aqui como muito bom. Eu não posso modificar o que a torcida entender e quer, porquê só faço meu trabalho dentro do clube. Mas acho que estamos no caminho certo. Eu vou trabalhar dentro dos meus padrões.

E ainda falou que a equipe está no caminho certo:

Nós estamos melhorando. Eu não sei se vamos fazer o que o torcedor quer. Contra Flamengo, Corinthians e Internacional, o jogo é diferente. Calma. Nós temos um excelente time, nós sabemos disso. Vamos arrumando e ajeitando pelas características. Ano passado não tinha um ponta no estilo do Alisson ou meia como o Scarpa. As características vão se ajeitando, é o que está acontecendo! Tenho a satisfação de dizer que foi um bom jogo, muito bom jogo!

Diferentemente do que vinha acontecendo, o Atlético iniciou a partida deste sábado com apenas um volante. O escolhido para fazer a proteção a zaga foi Battaglia, que teve ainda no setor, Igor Gomes, Scarpa e Alisson – principalmente enquanto esteve em campo no segundo tempo.

Sobre a escolha por uma formação mais ofensiva, o comandante disse:

É algo que venho trabalhando e vendo se posso fazer contra determinados times. Podemos ter situações diferentes contra adversários diferentes. Em alguns jogos podemos ter esses dois meias criativos, um ponta, que nós não tínhamos no ano passado. Conseguimos jogar um jogo equilibrado, no meu sentido de observação, pensando no próximo jogo.

Questionado sobre os motivos pelos quais Rubens não vem ganhando chances como titular, Felipão se limitou a responder:

Ele tem mostrado nos treinamentos que é um bom jogador, mas é um jogador para determinadas situações.

Compartilhe