Felipão fala sobre Alan Franco, jogador que deve retornar de empréstimo ao Galo

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético pode ganhar o reforço de um velho conhecido nos próximos dias. O volante Alan Franco, campeão mineiro em 2020 e 2021 e campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, estava emprestado ao Talleres-ARG e teve seu vínculo com o clube argentino encerrado na última terça-feira (27).

Pelas redes sociais o Talleres se despediu de Alan Franco:

A diretoria atleticana ainda não confirma se o jogador será utilizado ou se será novamente emprestado ou negociado de forma definitiva.

Após o empate que garantiu a classificação do Atlético para as oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico do time, Luiz Felipe Scolari, falou sobre a volta de Franco e da possibilidade de utilizar o jogador:

Já tenho todos os dados dele. Já tenho tudo o que a análise me passou de como ele joga, de como ele vem jogando e de quando ele se apresenta no Galo. É um assunto que nós vamos resolver junto com a direção, junto dos outros componentes da minha equipe técnica. Não vou deixar de perguntar a eles algumas situações sobre como contar com ele. Eu não tenho conhecimento de ter trabalhado com o jogador. Eu não posso fazer uma ideia geral sem ouvir meu grupo técnico. É importante dizer que o Éder está junto com a gente, o Victor está junto… Eles possuem conhecimento e eu vou analisar o resto e decidir o que vai acontecer!

Contratado em 2020, Alan Franco tem contrato com o Atlético até o final de 2024. O jogador viveu sua melhor fase no clube na sua primeira temporada, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. Com Cuca em 2021, Franco acabou perdendo muito espaço no plantel alvinegro, sendo emprestado no ano seguinte para o Charlotte dos Estados Unidos e posteriormente ao Talleres.

Passagem na Argentina

Alan Franco tem sido figura importante no plantel do Talleres na ótima campanha do clube no Campeonato Argentino, onde ocupa atualmente a segunda colocação. Pelo time de Córdoba foram 41 jogos no total, 2.478 minutos (média de 61 minutos por jogo), marcando 1 gol e dando uma assistência.

De acordo com dados do portal Transfermarkt, Franco disputou 23 dos 41 jogos como primeiro volante, posição em que o Atlético acaba de perder um jogador (Allan). Franco ainda disputou a Copa do Mundo de 2022, defendendo o Equador.

Compartilhe