
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O empate em 1 x 1 na tarde do último sábado (02), diante do Athletico-PR, em Curitiba, deixou o Atlético estacionado na 9ª colocação, agora com 31 pontos. O gosto “amargo” para o torcedor ficou por conta do gol sofrido já na parte final da partida.
Na sua entrevista coletiva, Felipão começou falando sobre o jogo e se achou justo o resultado:
Pelas chances criadas do segundo tempo pelo Athletico-PR, eu acho que eles mereciam sim o gol que eles conseguiram. O nosso primeiro tempo foi muito bom, o segundo não. O segundo foi do Athletico-PR, que teve o domínio do jogo. Nós tínhamos sete ou oito jogadores da equipe base fora do jogo, tivemos o Hulk com uma situação de debilitação total, tendo que tomar dois litros de soro de ontem até hoje para poder jogar um pouco, para poder nos ajudar. Tivemos o Bruno Fuchs de volta, que há dois meses estava lesionado. Uma série de coisas assim que se a gente somar o empate nós não podemos ficar nos queixando de alguma coisa.
O treinador foi questionado sobre o período que terá agora, de treinamentos com o elenco:
Bom, é um momento que para nós é importantíssimo, porque além da folga geral, nós vamos ter a possibilidade de montar uma equipe totalmente diferente já para o jogo com o Botafogo na próxima semana. Além da recuperação que teremos de Igor Gomes, Alan Franco, Zaracho, Igor Rabelo. Então, nós temos uma possibilidade muito melhor. Agora são três dias de folga para eles, uma situação normal dentro deste campeonato.
Scolari também foi perguntado da possibilidade de fazer uma “dobradinha” pelo lado esquerdo, com Rubens e Arana, já que diante do Athletico-PR, o treinador chegou a deixar a equipe atuando com Mariano e Saravia juntos:
Depende do jogo, depende do momento. Hoje (ontem) o momento para nós era para fazer uma dobradinha pelo nosso lado direito, porque o lado esquerdo (do Furacão) ficou muito forte com a entrada do Cuello. Eles estavam pressionando muito por aquele lado. Do outro lado a gente tem jogadores como o Rubens, mas tem o Patrick que faz aquilo ali muito bem. Então, quando nós entendemos que dá pra colocar um jogador ainda jovem e numa posição diferente para não causar problemas, a gente vai fazer.
O treinador finalizou falando sobre a ausência de Hulk (recebeu o 3º cartão amarelo) para o próximo compromisso, quando o Atlético recebe o Botafogo na Arena MRV:
A gente perdeu o Hulk com o cartão amarelo. Agora vamos nos preocupar para encontrar o substituto ideal e dentro do nosso padrão de jogo. Ele não quer ser o capitão porque tem levado alguns cartões, mas pelo menos melhorou essa situação agora. Ele é um dos nossos goleadores, é uma é um dos líderes, é uma das pessoas com quem eu converso bastante e tenho tido muito apoio e um contato muito legal com ele. É uma liderança que a gente perde, mas vamos ter que encontrar alguém pra substituí-lo e nós vamos fazer isso já na semana que vem.