
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A primeira vitória atleticana sob o comando de Luiz Felipe Scolari até pareceu que iria acontecer neste domingo (02). O Galo chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo do clássico diante do América. Mas viu o adversário diminuir e empatar na etapa complementar.
Após a partida, o treinador conversou com a imprensa, falou sobre os méritos do América na partida, respondeu sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e sobre o incômodo de não conseguir a primeira vitória no Galo.
Felipão começou falando sobre a superioridade americana no segundo tempo:
Foi circunstância do jogo! O América jogou no modo “perdido por 2, perdido por 3 ou 4” era a mesma coisa. Tiveram uma oportunidade em uma bola de cruzamento, onde não encurtamos no tempo necessário do cruzamento e aí gerou todo o desconforto que tivemos no segundo tempo. Criamos apenas uma bola com o Patrick, em um passe do Hulk e em um escanteio onde ficamos sozinhos para marcar. Poderíamos ter criado mais!
Necessidade de correções
Vamos tentar corrigir, com o trabalho que temos pela frente. Algumas situações aconteceram antes da gente chegar. Algumas novidades estamos vendo durante os jogos e treinos. Agora nós vamos ter, praticamente duas semanas de muito trabalho, para que possamos ter uma performance melhor do que a de hoje.
E completou:
Nós não vamos dar explicação sobre um jogo que é jogado. Se tivéssemos jogado razoavelmente melhor, a gente estaria falando sobre alguma modificação ou coisa assim. Mas não, jogamos menos do que aquilo que podíamos jogar! Portanto, precisamos ver onde é que estamos errando e buscar uma alternativa. Nós tínhamos uma filosofia de jogo, uma forma de atuar. Agora jogamos com algumas indefinições. Então precisamos buscar essa fórmula ideal durante a semana. Vou vendo onde é que eu posso mudar algumas coisas nos treinamentos e onde eles podem e devem mudar também.
Wilton Pereira Sampaio
A atitude do Wilton Pereira Sampaio? É só ver o histórico dele com o Atlético! Se alguém tiver o histórico dele com o Atlético, veja!
Incômodo por não conquistar a primeira vitória
Claro que incomoda! Incomoda a mim, aos jogadores, a torcida e aos dirigentes. Quando se troca alguma coisa, se troca para melhor, para obter resultados. Presume-se isso. Mas não aconteceu! Então todos nós estamos super chateados e temos que buscar alternativas para que isso não aconteça.