Felipão fala sobre eliminação em São Paulo: “Faltou o gol, não fizemos o gol hoje”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético está eliminado da Copa Libertadores. Mais uma vez, o sonho do bicampeonato da principal competição do continente parou no Palmeiras. Após perder em Belo Horizonte por 1 x 0, o Galo apenas empatou por 0 x 0 na noite da última quarta-feira (09) e deu adeus para a “Liberta”.

Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari conversou com a imprensa e mostrou o seu ponto de vista nessa eliminação e na atuação do seu time.

Felipão começou respondendo sobre uma possível evolução alvinegra nos últimos jogos:

A gente vem melhorando dia após dia, vem melhorando de jogo pra jogo. Os resultados não estavam aparecendo, mas ganhamos um jogo depois empatamos, embora este empate não quer dizer nada, já que saímos desclassificados. Mas a gente nota uma equipe mais acertada em alguns detalhes, um pouco mais organizada para defender ou atacar. Presume-se que o trabalho sendo feito, como eles estão fazendo, nos vamos melhorar jogo após jogo. Temos que respeitar a equipe do Palmeiras, que é uma das melhores do país e que joga um futebol de muita qualidade. Mas jogamos de igual para igual. O Palmeiras tinha dois resultados, conseguiu o segundo e está de parabéns.

O técnico atleticano também respondeu sobre a melhora da sua equipe no segundo tempo do jogo:

Com a entrada de dois jogadores, uma troca de sistema. Com essas entradas, tivemos um pouco mais de bola trabalhada e apertamos um pouco mais. Mas também, dentro de um geral, o Palmeiras sabia que o 0 x 0 classificava. Então acabam se defendendo um pouco mais, cria um pouco menos e tem a bola longa como a principal jogada. Eles possuem jogadores para fazer isso muito bem.

Questionado do porquê não colocou no jogo nenhum dos dois atacantes (Kardec e Vargas) que tinha no banco, mesmo precisando de marcar gols, o treinador falou:

A bola tinha que chegar! Não adianta por atacantes e ficar colocando bola alta em cima do Murilo e do Gustavo Gómez que ninguém vai ganhar. Então tentamos construir e nisso o Pedrinho tentou um pouco e o Igor (Gomes) também. Pelo ângulo que estávamos vendo, achamos que deveria ser feito isso.

E falou o que faltou para o Galo conseguir a classificação:

Faltou o gol! Não fizemos o gol hoje. Eu não digo que o resultado foi injusto porquê o Palmeiras tem uma forma de jogar e jogadores que são de extrema qualidade também. Então era um jogo bem estudado de ambas as partes e se alguém tivesse feito o gol, pode ter certeza que seria o gol do jogo. Não teria mais gols, são duas equipes ‘encaixadinhas’. Foi um resultado que acontece entre essas duas equipes normalmente.

Felipão finalizou respondendo sobre Paulinho. O atacante saiu chorando de campo, após o apito final do árbitro, se responsabilizando pela eliminação alvinegra:

O Paulinho teve a bola do jogo mas ele está ali, faz ou não faz, acerta ou erra. É a mesma forma que a gente acerta ou erra em qualquer lugar, qualquer profissão da vida. Se abate por um momento mas ressurge e vai fazer o que sabe!

Compartilhe