O Atlético conquistou uma importante vitória na noite da última quinta-feira (08). Jogando em São João del Rei, diante do Athletic, o Galo contou com o talento individual do seu principal jogador, Hulk, para fazer os dois gols que garantiram o triunfo por 2 x 0.
Se o resultado veio graças a mais uma atuação de destaque do camisa 07, o coletivo atleticano voltou a preocupar. A equipe apresentou muitos problemas para conseguir fazer triangulações ou atacar com mais velocidade. Se acordo com o técnico do time, Luiz Felipe Scolari, se a vitória não viesse, não seria nada anormal, devido ao que foi o jogo: “Hoje nós vencemos, mas vencemos um jogo que se não tivéssemos vencido, se tivéssemos empatado, nós não sairíamos tristes não”.
Na sua coletiva após o jogo, Felipão falou da importância do resultado conquistado:
Perdemos dois jogos onde não estava na nossa ideia inicial perder esses pontos. Então o resultado aqui foi muito importante, após uma derrota em casa, no clássico, ter o Athletic para enfrentar depois é difícil. Agora vamos ter uma semana para trabalhar, descansar e pensar no próximo jogo e ver o que podemos fazer.
E falou da situação do Galo na classificação:
Hoje nós não estaríamos classificados. Se fizerem as contas, tem os primeiros de cada chave e o melhor segundo colocado tem 7 pontos. Então não estaríamos classificados (Atlético tem 6 pontos). Isso é um alerta para nós! Precisamos ser sabedores desses detalhes para no próximo jogo, conseguirmos a vitória e aí começarmos a almejar uma classificação. Aí sim vamos começar a brigar pelo primeiro lugar do nosso grupo.
Questionado sobre quanto tempo mais o torcedor atleticano precisaria esperar para ver o time jogando melhor, Scolari respondeu:
No ano passado precisamos de 6 ou 7 jogos para ter a equipe que achamos que com aquela formação, iríamos complicar os adversários. Depois daquilo, sempre tivemos um ou outro jogador entrando no decorrer do jogo. Por isso eu digo que acredito que vamos ter um esboço de uma equipe muito boa, competitiva, brigando por alguma coisa a mais, pode ser daqui 15 dias. Aí vamos ter dado a oportunidade para alguns, que ainda não receberam e vamos poder formar a equipe que achamos ser a ideal.
Elogios ao treinador adversário
Felipão não poupou elogios ao ex-técnico do Atlético e hoje comandante do Athletic, Rodrigo Santana. De acordo com o experiente treinador, Santana é uma das jovens promessas da nova geração de técnicos do futebol brasileiro, além de fazer uma análise positiva do trabalho que está sendo feito por ele no Athletic:
Eu estava conversando agora a pouco com o Rodrigo Santana, um treinador que eu já havia jogado contra uma vez, quando eu estava no Athletico-PR ou no Palmeiras. Ele é um dos treinadores, desta nova geração, que nós precisamos dar mais atenção e temos que valorizar pelo trabalho que ele faz. O Galo ganhou de um time muito bom, muito forte fisicamente. É uma equipe que vai complicar no Campeonato Mineiro. É uma grande chance de observarmos mais um treinador que está sendo formado.