Felipão fala sobre vitória no Allianz e projeta clássico no domingo

Compartilhe

A vitória por 2 x 0 diante do Palmeiras foi de suma importância para o Atlético continuar na briga por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores da América. Os 3 pontos conquistados no Allianz Parque vieram junto de uma das melhores atuações da equipe de Felipão desde a chegada do treinador a Belo Horizonte.

Seguro defensivamente e mais forte ofensivamente; assim pode ser descrito o jogo atleticano na capital paulista. Os gols da partida foram marcados por Hulk no primeiro tempo e Paulinho na etapa complementar.

Após o jogo o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a vitória, respondeu sobre a alteração feita na escalação inicial da sua equipe, com a saída de Pavón para a entrada de Zaracho e já projetou a partida do próximo domingo (22), o grande clássico mineiro contra o Cruzeiro.

Confira os principais pontos da entrevista:

Melhor apresentação do Atlético sob o seu comando:

Nós já tivemos boas apresentações. Jogar dessa forma contra o Palmeiras e obter o resultado, transforma em uma apresentação muito boa. Mas já tivemos outras em que não conseguimos o resultado. Felizmente hoje, conseguimos a vitória e entramos no campeonato novamente, estamos na briga por algumas posições e vamos ver se nós confirmamos as nossas qualidades e as nossas virtudes, muito mais vezes que a gente tem feito até agora.

Segredo na melhora do Atlético desde a eliminação para o Palmeiras na Libertadores:

Não tem segredo. Tem é trabalho, dedicação, os dias de trabalho que nós podemos ter e que não teremos mais, em virtude de jogos nos finais e meios de semana. Tem também a questão evolutiva na parte física dos jogadores que tinham a semana toda para treinamento. A gente foi conseguindo ajeitar, fazendo com que a equipe tivesse uma identificação muito melhor do que aquela do início que nós tínhamos.

Mudança na formação inicial da equipe:

O Pavón vem e vinha sentindo o púbis. Então, em determinado momento do jogo, ele sentindo o púbis tem uma caída de produção. A gente então, esperou o crescimento do Zaracho, porquê ele passou por momentos ruins, de lesão e na família. Agora ele vêm se recuperando, vêm conversando um pouco mais com todo mundo. Ele estava muito triste e não podíamos fazer muita coisa. Então optamos pelo Zaracho hoje pelas qualidades dele, pelas situações que imaginávamos dele quando fizemos algumas análises e ele correspondeu plenamente.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Expectativa para o jogo contra o Cruzeiro:

Nós temos que manter os pés no chão. Ganhamos do Palmeiras aqui, mas perdemos no domingo passado. Portanto precisamos ser sabedores de que todo jogo é muito difícil e que todos jogam por um objetivo. É uma decisão a cada partida. Tivemos algumas situações hoje e vencemos. Mas precisamos manter os pés no chão, saber que nem tudo é bonito e nem tudo é feio. Com calma a gente vai tentando ajeitar para conseguir o objetivo que pretendemos para o ano que vem.

Favoritismo diante do rival?

O Atlético ganhou do Palmeiras em São Paulo e perdeu em casa para o Coritiba. O mesmo Coritiba era o último e perdeu ontem, em casa, para o Cuiabá. Então veja bem, não temos que falar nada, temos que jogar. Se preparar para jogar! Todos os jogos são difíceis iguais. Então o Cruzeiro, que hoje perdeu para o Flamengo, domingo estará motivadíssimo para o nosso jogo. E se nós achamos que ganhamos aqui (e já tem algo garantido), pode esquecer! Vai ser muito difícil vencer o Cruzeiro, mas nós vamos nos preparar para essa vitória.

Compartilhe